Locutora da 105 FM estava internada por causa de pneumonia
Morreu na madrugada desta quinta-feira, 17, a locutora da 105 FM Gleides Xavier. Excelente comunicadora, carismática e ativista do samba, ela apresentava um dos principais programas da rádio sediada em Jundiaí (SP). Ela era titular do ‘Roda de Samba’.
Gleides Xavier estava internada desde o começo do mês, em estado grave, com pneumonia e uma bactéria resistente, no Hospital Leforte, em São Paulo. Os pulmões da radialista estavam comprometidos e ela foi mantida entubada para tratamento no hospital.
Com a triste notícia da morte da comunicadora, os demais locutores e ouvintes da emissora ficaram em estado de choque. Além deles, vários artistas de samba e pagode lamentaram. Eles destacaram o profissionalismo e o carisma da locutora.
Recentemente, a 105 FM já tinha perdido outro funcionário, o também apresentador Maurício Oliveira. Com a partida de Gleides Xavier, o diretor da rádio paulista, Sérgio Pinesi, disse que foi mais uma grande perda para todos. Entre amigos e colegas de empresa, a comunicadora era considerada uma pessoa de alto astral, alegre e contagiante.
Adeus a Gleides Xavier
O corpo da jornalista e radialista está sendo velado desde às 9h desta quinta-feira, 17, no Crematório Memorial Parque Paulista. A cerimônia de cremação deve ocorrer, no mesmo local, às 15h. O Crematório Memorial Parque Paulista fica no município de Embu das Artes (Rodovia Régis Bittencourt, KM 21,5).
Mensagem dos ouvintes da rádio
Abaixo, um dos vídeos feitos por ouvintes que pediram corrente de orações pela recuperação de Gleides Xavier. O que, infelizmente, não ocorreu.
“A morte não é nada”
Uma das postagens publicadas pela locutora em sua página oficial no Facebook reproduzia a oração de Santo Agostinho que falava da morte.