COMUNICAÇÃO

Luto no rádio: morre a apresentadora Gleides Xavier

gleides xavier - 105 fm - radio - youtube
Gleides Xavier era locutora da 105 FM (Imagem: reprodução/YouTube)

Locutora da 105 FM estava internada por causa de pneumonia

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 17, a locutora da 105 FM Gleides Xavier. Excelente comunicadora, carismática e ativista do samba, ela apresentava um dos principais programas da rádio sediada em Jundiaí (SP). Ela era titular do ‘Roda de Samba’.

Gleides Xavier estava internada desde o começo do mês, em estado grave, com pneumonia e uma bactéria resistente, no Hospital Leforte, em São Paulo. Os pulmões da radialista estavam comprometidos e ela foi mantida entubada para tratamento no hospital.

Com a triste notícia da morte da comunicadora, os demais locutores e ouvintes da emissora ficaram em estado de choque. Além deles, vários artistas de samba e pagode lamentaram. Eles destacaram o profissionalismo e o carisma da locutora.

Recentemente, a 105 FM já tinha perdido outro funcionário, o também apresentador Maurício Oliveira. Com a partida de Gleides Xavier, o diretor da rádio paulista, Sérgio Pinesi, disse que foi mais uma grande perda para todos. Entre amigos e colegas de empresa, a comunicadora era considerada uma pessoa de alto astral, alegre e contagiante.

radio 105 fm - luto - gleides xavier
A rádio que “é só alegria” está triste e em luto (Imagem: reprodução/Facebook)

Adeus a Gleides Xavier

O corpo da jornalista e radialista está sendo velado desde às 9h desta quinta-feira, 17, no Crematório Memorial Parque Paulista. A cerimônia de cremação deve ocorrer, no mesmo local, às 15h. O Crematório Memorial Parque Paulista fica no município de Embu das Artes (Rodovia Régis Bittencourt, KM 21,5).

gleides xavier - 105 fm - radio
Antes da 105 FM, Gleides Xavier passou por Band FM, Rádio América e Rede Brasil de Televisão (Imagem: arquivo pessoal)

Mensagem dos ouvintes da rádio

Abaixo, um dos vídeos feitos por ouvintes que pediram corrente de orações pela recuperação de Gleides Xavier. O que, infelizmente, não ocorreu.

“A morte não é nada”

Uma das postagens publicadas pela locutora em sua página oficial no Facebook reproduzia a oração de Santo Agostinho que falava da morte.

gleides xavier - luto - radio - oracao de santo agostinho
Em março, comunicadora compartilhou oração de Santo Agostinho (Imagem: reprodução/Facebook)

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

2 Comentários

COMENTAR

 Impactos da Covid-19 na comunicação corporativa

Webinar

Dia 02 de junho, às 11:00