Audiência

Maior revista do Brasil, Veja deixa de contar com mais de 100 mil exemplares

2021 foi um ano de números negativos para a Veja. O veículo de comunicação, assim como outros impressos, sofre com grandes quedas de audiência, principalmente para seus exemplares impressos. No último ano, o veículo de comunicação registrou circulação de 92 mil, enquanto outros anos chegaram a ultrapassar a marca de 900 mil. Os números são de levantamento do Poder360, com base em dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC)

Leia mais:

O relatório coloca a Veja entre as três revistas com maior queda, ao lado de Carta Capital e Exame. Em anos anteriores, a publicação da Abril era responsável por recordes e contava com uma das maiores tiragens do mundo, com mais de 1 milhão de impressões por semana. No comparativo com o ano anterior, a diminuição de exemplares foi de 51.290 (36%).

(Fonte: Poder360).

O número abaixo de 100 mil se repete nos dados relativos à audiência online. O levantamento aponta que, em 2020, o número de circulação digital era de 117.131 e sofreu queda de 22%, chegando a 91.541 no último ano.

(Fonte: Poder360).

No total, a soma dos dois tipos de circulação chegou a 184.391 em 2021. O volume foi 29% menor do que os registros do IVC em 2020, quando a Veja contava com 261.271 no mesmo parâmetro. Em 2015, o número chegava a 1.144.106 exemplares.

(Fonte: Poder360).

O relatório, no entanto, não revela um cenário exclusivo à revista da Abril. No geral, a circulação de materiais jornalísticos impressos teve retração de 28%, enquanto os mesmos veículos viram diminuição de 21% em suas versões para a internet. O pódio negativo é formado por CartaCapital, com queda de 83%, Veja, com redução de 29% na circulação total e Exame, com retração de 21%.

Compartilhe
1
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

10 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

1 dia ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

1 dia ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

1 dia ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

1 dia ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

1 dia ago