Mais três jornalistas morrem em decorrência do novo coronavírus

Brasil é o país com mais comunicadores mortos por causa da Covid-19

Relatório da entidade internacional Press Emblem Campaign divulgado neste mês apresentou o Brasil como o país mais fatal para jornalistas em relação à Covid-19. Na semana da publicação do material, eram 111 comunicadores mortos em decorrência da pandemia. Número que, conforme o Comunique-se registrou, aumentou no último fim de semana — e segue em atualização.

Leia mais:

Somente na segunda-feira, 29, mais três profissionais da imprensa perderam a batalha contra o novo coronavírus no país. Um deles foi Luiz Fernando Fedeger. Aos 78 anos e com carreira como locutor esportivo, ele era dono do jornal semanal Impacto Paraná. Por causa da Covid-19, permaneceu internado por 49 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Ele deixa mulher, cinco filhos e oito netos, informa o site Banda B.

Colunista social em São Luís, capital do Maranhão, a jornalista Rosenira Alves também morreu por causa de complicações do novo coronavírus. Aos 60 anos, ela foi internada há duas semanas e, posteriormente, chegou a ser intubada. A morte fez a prefeitura de São Luís divulgar nota de pesar. “Uma vida pautada pela ética profissional e pelo bom relacionamento na imprensa”, lamentou o Executivo municipal, registra o portal G1.

Fora do grupo de risco pelo fator idade, Denilson Pinto, de 53 anos, foi o terceiro jornalista brasileiro a perder a luta contra a Covid-19 na segunda-feira, 30. Com experiência em reportagens e assessoria de imprensa em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, ele ficou nove dias internado em hospital da cidade. Hospitalizado por causa da doença viral, o comunicador sofreu parada cardíaca, informa o Campo Grande News.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Relatório aponta dados sobre investimentos na indústria

Conforme informado no Panorama da Confederação Nacional da Indústria (CNI) no relatório Investimentos na Indústria,…

21 minutos ago

Congresso de ESG já tem mais de 150 palestrantes confirmados

O Congresso Nacional de ESG já conta com mais de 150 palestrantes confirmados. Entre os…

3 horas ago

Exposição de dados pessoais potencializa golpes que usam IA

Pessoas com informações expostas são mais suscetíveis a serem alvos de crimes cibernéticos

3 horas ago

Relatório aponta dados de desempenho da pequena indústria

Segundo os dados apresentados no Panorama da Pequena Indústria de abril de 2024, publicado no…

3 horas ago

Relatório aponta dados de desempenho da pequena indústria

O relatório aponta que na transição de dezembro para janeiro, houve um aumento de 0,4…

3 horas ago

Dubai lança plano global para inteligência artificial

Dubai lançou um plano para a inteligência artificial (IA); um plano anual concentrado em aproveitar…

4 horas ago