Apresentador da afiliada da Band TV em Goiânia, o jornalista Matheus Ribeiro anunciou sua pré-candidatura política na noite da última terça-feira, 15. Apesar de ainda não ter um partido definido, o jornalista revelou sua decisão de se candidatar a deputado federal pelo estado de Goiás.
Leia mais:
- Lúcio Tabarelli, experiente repórter do ‘Brasil Urgente’, morre aos 62 anos
- Guerra: mais jornalistas são mortos em Kiev
- Transamérica “lamenta” ofensas e demite Paulo Roberto Martins
No vídeo de divulgação sobre o seu início na política, Ribeiro destacou ser apaixonado pela área desde a infância. A área de atuação, inclusive, foi relacionada à sua carreira como jornalista que, segundo ele, permitiu o contato próximo com as dificuldades e reais necessidades da população.
“[No jornalismo] Vivi grandes alegrias mas, sobretudo, aprendi bastante. Vi de perto os males do desemprego, da saúde precária, da educação sem recursos, a terrível consequência das desigualdades na vida das pessoas e a necessidade urgente de combatermos qualquer tipo de preconceito. Tentei em todos os momentos usar o espaço em que eu estava para defender o que é certo e lutar por dias melhores, mas vi que só denúncia e cobrança não bastam”, afirmou.
A informação foi levada aos seguidores do Instagram antes de Matheus Ribeiro encontrar o partido ao qual será vinculado. Na mesma publicação, ele destaca que a escolha da sua sigla partidária deve acontecer nos próximos dias. As eleições para deputados federais ocorrem em outubro deste ano.
Ver essa foto no Instagram
Carreira no jornalismo
Desde dezembro do último ano, Matheus Ribeiro é apresentador do programa ‘Se Liga’, da TV Goiânia, afiliada da Band TV em Goiás. Além desta, sua jornada profissional no telejornalismo conta outras com grandes experiências na região Centro-Oeste.
Antes de ingressar no Grupo Bandeirantes, o jornalista fazia parte da equipe da Record no Distrito Federal, onde apresentou o programa ‘DF Record’. Em experiência anterior, Ribeiro passou pela afiliada da Rede Globo em Goiás, TV Anhanguera, e chegou a apresentar uma edição do ‘Jornal Nacional’.