Portal Comunique-se

Matheus Ribeiro deixa a Record TV

matheus ribeiro - record tv
O jornalista Matheus Ribeiro. (Imagem: reprodução/redes sociais)

Decisão partiu do próprio jornalista, que é empreendedor e influenciador digital

Compartilhe

A quinta-feira, 25, foi de despedida na redação da Record TV Brasília, emissora que é gerida diretamente pelo grupo de mídia controlado por Edir Macedo. Então apresentador do ‘DF Record’, Matheus Ribeiro resolveu deixar o canal. Ele permaneceu no cargo de titular do noticiário local por um ano e meio.

Leia mais:

Por meio das redes sociais, o jornalista falou sobre a decisão. “Tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”, publicou o comunicador, que fez questão de agradecer à equipe do programa e ao público que o acompanhava na televisão. Além disso, avisou: divulgará novidades em breve.

Enquanto as novidades sobre seu futuro profissional não são reveladas, Matheus Ribeiro seguirá à frente de sua própria empresa. Como empreendedor, ele comanda há anos a agência MRibeiro Comunicação, que, entre outras atividades, promove campanhas digitais, desenvolve aplicativos e toca projetos de produção audiovisual.

Matheus Ribeiro: jornalista, empreendedor e influenciador digital

Além de jornalista e empreendedor, Matheus Ribeiro, que soma passagem pela TV Anhanguera (afiliada da Rede Globo em Goiás) e chegou a apresentar uma edição do ‘Jornal Nacional’, pode ser considerado um influenciador digital. No Facebook, a página oficial dele registra 162 mil seguidores. Pelo Instagram, o público é ainda maior: 467 mil seguidores — sendo que mais de 7 mil já curtiram a postagem em que ele se despede da Record e avisa que o público poderá aguardar por novidades.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata