COMUNICAÇÃO

Márcio Gomes deixa a Rede Globo e junta-se ao time da CNN

Marcio Gomes

O apresentador Márcio Gomes foi anunciado hoje (19) como novo contratado da CNN Brasil. O jornalista, conhecido por sua trajetória de 21 anos na Rede Globo e vencedor de duas edições do Prêmio Comunique-se (2015 e 2017), será o principal nome da expansão de operações da CNN no país, que será anunciada ao mercado nas próximas semanas.

Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: ‘Jornal Nacional’, ‘Bom Dia Brasil’, as duas edições locais de São Paulo e Rio, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal da Globo’. Além dele, outros apresentadores do canal também migraram para a CNN, como Evaristo Costa, Mari Palma, Monalisa Perrone, Cris Dias, Phelipe Siani e William Waack.

Leia mais:

Escola Digitalista abre inscrições para última turma do Curso online de Marketing Digital em 2020
Record é condenada a pagar R$ 50 mil a jovem por exposição no ‘Cidade Alerta’

“Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira”, destaca Márcio Gomes.

No Instagram, o jornalista anunciou a mudança na carreira com a publicação de uma foto de Darumá, símbolo japonês que, de acordo com ele, “traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor”. No post, ele também agradeceu pela experiências vividas na Rede Globo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte… e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá – aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana! ❤️

Uma publicação compartilhada por Márcio Gomes (@marciogreporter) em

“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.