Depois de 28 anos aparecendo na tela da TV Gazeta, na soma de tempo em mais de uma passagem, a história de Maria Lydia Flandoli com a emissora chegará ao fim na próxima terça-feira, 30. A data marcará a última entrevista que a jornalista realizará para o ‘Jornal da Gazeta’, noticiário exibido em pleno horário nobre da televisão brasileira. A partir de 1º de maio, a função de entrevistadora do telejornal ficará sob responsabilidade de Denise Campos de Toledo.
Nos últimos anos, desde que voltou ao veículo de comunicação, Maria Lydia Flandoli vinha conduzindo entrevistas diárias. A maioria das conversas era feita com personalidades da política brasileira. Ainda ligada ao tema, mediou debates organizados pelo canal sediado na Avenida Paulista. “Ouviu e questionou políticos e pessoas representativas da sociedade, sempre com o objetivo de contribuir para o esclarecimento dos fatos e a formação de opinião dos telespectadores em temas relevantes”, valoriza a equipe da empresa de mídia. Anteriormente, em contratação anterior, ela foi durante anos a âncora titular do ‘Jornal da Gazeta’.
“A TV Gazeta expressa seu reconhecimento e agradece a Maria Lydia pelos anos de valorosa prestação de serviços que horam o bom jornalismo, marca defendida por esta instituição, e lhe deseja sucesso nos próximos passos”, informa a emissora em comunicado enviado à imprensa na quarta-feira, 24. O canal destaca que a saída da jornalista da casa representará a despedida dela do vídeo. Comenta, ainda, que a profissional vai se dedicar a projetos pessoais a partir da virada de mês.
A saída de Maria Lydia Flandoli não significará o fim das entrevistas diárias produzidas pelo telejornal da TV Gazeta. O formato de conteúdo seguirá ativo — e com profissional que já é da casa. A partir de maio, a função será desempenhada por Denise Campos de Toledo, que já atua como comentarista do próprio ‘Jornal da Gazeta’. Seguirá, contudo, dividindo sua agenda de trabalho entre a emissora televisiva com a rádio Jovem Pan, onde é comentarista do ‘Jornal da Manhã’.
Além de TV Gazeta e Jovem Pan, Denise Campos de Toledo passou por outros tradicionais veículos de comunicação do Brasil. Foi contratada por CBN, Rádio Eldorado, TV Cultura, Rede Manchete, Rede TV, SBT e Jornal da Tarde. No JT, integrou a equipe responsável pelo especial “Diga não ao Leão”, que foi reconhecida com o Prêmio Esso de Jornalismo. Indicada ao Prêmio Comunique-se em três ocasiões, soma conquistas na carreira. Venceu por duas vezes o Prêmio Mulher Imprensa. Também ganhou o Prêmio Jornalista de Economia do Ano pela Ordem dos Economistas.
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…
Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…
Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…
Especialista explica como a automação de processos e o suporte a redes inteligentes pode ajudar…
Comunicação é Tudo, programa do YouTube da jornalista Vera Lucia Rodrigues, da Vervi Assessoria, traz…
Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…