Matheus Ribeiro é o novo rosto do WhatsApp no Brasil

O trabalho de Matheus Ribeiro passa a ir além do jornalismo. Âncora da filial da Record TV em Brasília, onde diariamente comanda o ‘DF Record’, ele acertou parceria com o WhatsApp. Dessa forma, em maio, a direção do aplicativo de mensagens anunciou o jornalista como seu mais novo garoto-propaganda no país.

Leia mais:

Protagonizada por Matheus Ribeiro, a ação publicitária do WhatsApp ajuda a divulgar como ferramentas de segurança do app colaboram para evitar crimes cibernéticos, como aplicação de golpes e roubo de contas . Há semanas no ar, a campanha tem ocorrido de forma multimídia. Aparece, por exemplo, em redes sociais (Facebook e YouTube), sites, emissoras de rádio, jornais e mídia indoor.

“Queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal-intencionadas”

Renata Costa

“O intuito desta campanha é proteger a experiência do usuário no WhatsApp, encorajando a adoção de medidas de segurança gerais e reforçando as opções de proteção oferecidas pelo próprio aplicativo”, comentou a gerente de consumo do Grupo Facebook no Brasil, Renata Costa. “Por meio de peças com linguagem simples e acessível, queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal-intencionadas, além de agir caso se tornem vítima de algum tipo de golpe”, complementou a executiva, segundo informações do TV Pop.

Matheus Ribeiro, um jornalista digital

Estrelar campanha publicitária não é a primeira experiência de Matheus Ribeiro fora dos padrões do jornalismo. Ele é empreendedor, sendo dono de uma agência de publicidade, e se destaca pelo alcance nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, o perfil oficial dele contabiliza mais de 473 mil seguidores.

________________

Confira, abaixo, a definição de Matheus Ribeiro sobre o que é o jornalismo. Assista:

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago