Carreira

Meta anuncia projeto para acelerar transformação digital de rádio e TV no Brasil

Em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Meta anunciou uma nova edição do programa “Acelerando a Transformação Digital”. Nela, o programa de treinamento, mentoria e concessão de fundos de inovação será dedicado aos veículos de rádio e TV. A informação foi divulgada por meio de comunicado à imprensa.

Leia mais:

O projeto realizado em conjunto com a entidade brasileira é parte do investimento de mais de US$ 2,6 milhões, anunciado pela empresa americana no país. Atualmente, os programas da Meta em apoio ao jornalismo contam com aproximadamente 3 mil veículos de comunicação. Outras entidades de jornalismo parceiras da Meta são: Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também integram a parceria.

“A chegada da ABERT como parceira expande o nosso apoio às organizações de notícias no Brasil. Nosso compromisso é desenvolver programas, treinamentos e iniciativas que atendam veículos de diferentes tamanhos, formatos e regiões de todo o país. São milhares de associados que serão impactados a partir do ano que vem”, explica a diretora de Parcerias de Notícias do Facebook para a América Latina, Claudia Gurfinkel, no material de divulgação.

Para o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, o programa em parceria com a Meta será uma ferramenta importante para auxiliar um grande volume de emissoras de rádio e televisão, de diferentes tamanhos e regiões, a terem acesso à transformação digital. “A missão do jornalismo profissional, seja por meio da radiodifusão ou por suas extensões na internet, é a de levar informação, apurada e certificada, à sociedade brasileira. É importante que todos estejam preparados para esse ambiente de convergência tecnológica”, pondera.

Início do programa e inscrições

A edição do “Acelerando a Transformação Digital” destinada a emissoras de rádio e TV terá início em 2022 e contará com treinamento a respeito de temas como monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção. Em um segundo momento, os participantes poderão se inscrever para uma etapa de mentoria e fundos de inovação de até US$15 mil para apoio em desenvolvimento de projetos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de dezembro, por meio do site da Meta Journalism Project.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Xsolla lança botão de compra para jogos móveis para ajudar os desenvolvedores a retomar o controle da sua receita

Nova decisão judicial permite o uso de links de pagamento externo que simplifica sistema de…

1 dia ago

Allied Telesis investe em plataforma de capacitação de vendas com o Intangi Eco-System

Projetada para otimizar a experiência do parceiro de canal, a plataforma Intangi Iris otimizará a…

1 dia ago

Publicação aponta problemas em procedimentos estéticos

Os dados indicam que os problemas relatados em enxertos de gordura nos glúteos incluem seromas…

1 dia ago

Yamá apresenta pó descolorante com carvão ativado

O produto possui efeito detox para purificar os fios

1 dia ago

Talentos valorizam benefícios e desejam educação, diz estudo

Pesquisa inédita da MIT SMR Brasil em parceria com o Unico Skill traça um panorama…

1 dia ago