Em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Meta anunciou uma nova edição do programa “Acelerando a Transformação Digital”. Nela, o programa de treinamento, mentoria e concessão de fundos de inovação será dedicado aos veículos de rádio e TV. A informação foi divulgada por meio de comunicado à imprensa.
O projeto realizado em conjunto com a entidade brasileira é parte do investimento de mais de US$ 2,6 milhões, anunciado pela empresa americana no país. Atualmente, os programas da Meta em apoio ao jornalismo contam com aproximadamente 3 mil veículos de comunicação. Outras entidades de jornalismo parceiras da Meta são: Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também integram a parceria.
“A chegada da ABERT como parceira expande o nosso apoio às organizações de notícias no Brasil. Nosso compromisso é desenvolver programas, treinamentos e iniciativas que atendam veículos de diferentes tamanhos, formatos e regiões de todo o país. São milhares de associados que serão impactados a partir do ano que vem”, explica a diretora de Parcerias de Notícias do Facebook para a América Latina, Claudia Gurfinkel, no material de divulgação.
Para o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, o programa em parceria com a Meta será uma ferramenta importante para auxiliar um grande volume de emissoras de rádio e televisão, de diferentes tamanhos e regiões, a terem acesso à transformação digital. “A missão do jornalismo profissional, seja por meio da radiodifusão ou por suas extensões na internet, é a de levar informação, apurada e certificada, à sociedade brasileira. É importante que todos estejam preparados para esse ambiente de convergência tecnológica”, pondera.
A edição do “Acelerando a Transformação Digital” destinada a emissoras de rádio e TV terá início em 2022 e contará com treinamento a respeito de temas como monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção. Em um segundo momento, os participantes poderão se inscrever para uma etapa de mentoria e fundos de inovação de até US$15 mil para apoio em desenvolvimento de projetos.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de dezembro, por meio do site da Meta Journalism Project.
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…