Portal Comunique-se

Bloomberg busca por editor e estagiário de jornalismo

Bloomberg busca por editor e estagiário de jornalismo
A empresa busca por pessoas dinâmicas, que trabalharão em redação de hard news. (Imagem: reprodução/ Bloomberg).

As oportunidades são para a equipe localizada em São Paulo

Compartilhe

A Bloomberg está em busca de jornalistas para sua equipe no Brasil. As oportunidades no veículo de comunicação de finanças são para um editor e um estagiário, que atuarão em São Paulo. Para ambos os cargos, é necessário ter fluência em inglês.

Leia mais:

Para a vaga de editor de notícias, a Bloomberg busca por um jornalista “dinâmico, versátil e apaixonado”. Na função, a pessoa selecionada deverá encontrar e produzir pautas quentes, que tenham potencial para movimentar o mercado financeiro, e colaborar com repórteres e editores de toda a América Latina.

Sobre o ambiente de trabalho, a empresa destaca o dinamismo e agilidade da equipe de jornalismo. “A equipe de breaking news da Bloomberg é rápida e inovadora, e nossa missão é entregar as notícias aos leitores o mais rápido possível, permitindo que nosso público fique um passo à frente”, escreve na descrição da vaga, em inglês.

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos tenham de três a cinco anos de experiência na cobertura de finanças e negócios, habilidade de trabalhar em equipe e flexibilidade com horários e atribuições. Outras características desejadas são a familiaridade com apuração de informações de redes sociais e conhecimentos de automação e machine learning.

Estágio em jornalismo

Entre estudantes de jornalismo, a Bloomberg busca por uma pessoa interessada em atuar diretamente na produção de notícias de última hora. O novo estagiário trabalhará ao lado de repórteres e editores, compartilhando responsabilidades.

Para se candidatar à oportunidade profissional, é importante estar inscrito em um curso de jornalismo na capital paulista e ter disponibilidade de 30 horas semanais. É desejável conhecimento sobre mercados financeiros globais, empresas e economia, além de experiência anterior em um ambiente de redação.

Mais detalhes sobre as vagas estão disponíveis na página de empregos da Bloomberg. As inscrições são feitas de modo online, por meio do mesmo site.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata