Ministro deseja que Dráuzio e Globo “terminem no inferno”

Abraham Weintraub ofende o doutor e o veículo de mídia. Ministro da Educação quer ver Dráuzio Varella e a TV Globo no inferno

Além do deputado Eduardo Bolsonaro, outro integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro usou a internet para tecer críticas a Dráuzio Varella e à Globo. Ministro da Educação, Abraham Weintraub foi mais um a se posicionar a respeito da entrevista do ‘Fantástico’ com uma presidiária trans. Ele, porém, não se contentou em meramente analisar o trabalho do médico-repórter e do canal de televisão.

Leia mais:

Pelo Twitter, o ministro da Educação registrou a torcida para que Dráuzio Varella e a Globo “terminem no inferno”. Com erros de português, Abraham Weintraub afirmou que o repórter do ‘Fantástico’ e a família Marinho, controladora da emissora, “não conseguem pedir desculpas”. “Não têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo! Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem”, escreveu o aliado de Jair Bolsonaro em referência ao fato de Suzy, a trans entrevistada na última semana, ter sido condenada por estuprar e estrangular uma criança de nove anos.

Em outra postagem, Abraham Weintraub promoveu a hashtag #BoicoteAGlobo, assim como o deputado Eduardo Bolsonaro. O ministro da Educação seguiu atacando Dráuzio Varella, a TV Globo e cometendo mais um erro relacionado à língua portuguesa (“a serviço” não tem crase). “Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho”, publicou, incentivando que, além dos telespectadores, possíveis fontes deixem de interagir com a maior emissora de televisão aberta do país.

Da mesma forma em relação aos comentários feitos por Eduardo Bolsonaro, a direção da Rede Globo de Televisão não se posicionou, ao menos até o momento, sobre as postagens divulgadas pelo ministro da Educação.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago