Modelo de negócio: projeto oferece financiamento para empresas de mídia

Além do financiamento, o Membership Puzzle Project dará assessoria para que os veículos obtenham melhores resultados. Veículos interessados têm até maio de 2020 para se inscrever. Projeto encoraja a participação de iniciativas brasileiras

O Membership Puzzle Project lançou há um ano um fundo de 700 mil dólares voltado para o financiamento de iniciativas jornalísticas que utilizem ou queiram utilizar o formato de “membership” (modelo de assinaturas em que a audiência se torna associada do veículo). Meios dedicados à cobertura local, nacional (e com alcance mais amplo) ou focada em tópicos específicos/nichos podem se candidatar neste link. As iniciativas brasileiras estão entre as especialmente encorajadas a se candidatar.

Leia mais:

A iniciativa de financiamento funcionará até maio de 2020 e os recursos serão disponibilizados em quantidades diferentes de acordo com a ideia, a região e o foco de cada projeto. Projetos jornalísticos colaborativos e com ou sem fins lucrativos são bem-vindos.

Para se candidatar, os veículos devem ter um modelo de “membership” como parte de seus planos de sustentabilidade; propor uma experiência de “membership” que impulsione essa prática globalmente; estar alinhado com sua missão; estimular um engajamento significativo de seus associados; e comunicar os resultados alcançados de forma transparente e ágil.

A iniciativa é feita em parceria com o Luminate e com o Democracy Fund e tem como objetivo identificar e esclarecer as melhores práticas para um jornalismo sustentável. Além do financiamento, o Membership Puzzle Project dará assessoria para que os veículos obtenham melhores resultados.

Serviço

O quê?
Membership in News Fund

Como participar?
Inscrições disponíveis no site do projeto

Qual o prazo?
Até maio de 2020

***** ***** ***** ***** *****

Por Rafael Oliveira.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

Recent Posts

FES Super amplia parceria com SS&C

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje que o Fire and Emergency Services…

23 horas ago

Dataside é certificada para atuação com a plataforma Fabric

Reconhecimento consolida a atuação da consultoria em soluções integradas de dados, após validação técnica de…

23 horas ago

Unilever amplia engajamento com novo modelo de vendas

A Unilever, em parceria com a startup GETMORE, digitalizou seu canal B2B para pequenos varejistas,…

23 horas ago

Andersen Consulting adiciona a Stratence Partners

A Andersen Consulting expande sua plataforma através de um acordo de colaboração com a Stratence…

23 horas ago

Alta dos consórcios indica tendência de consumo planejado entre brasileiros

Especialista fala sobre o cenário favorável; somente entre janeiro e março de 2025, foram vendidas…

23 horas ago

Licks Advogados conquista certificação ISO 37301

Medida reforça cultura de compliance e ética corporativa do escritório

23 horas ago