Fundador do maior conglomerado de mídia do ES morre aos 85 anos

Cariê Lindenberg foi responsável pela criação da afiliada da Rede Globo no Estado e do site ‘A Gazeta’

O fundador da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, morreu hoje, 6. Carlos Fernando Lindenberg Filho, conhecido como Cariê, tinha 85 anos e faleceu em Vitória, em decorrência de uma pneumonia. Ele deixou três filhos e cinco netos.

De acordo com matéria publicada pelo G1 da TV Gazeta, Cariê foi responsável pela maior rede de comunicação do ES, fundador da TV Gazeta e do site ‘Gazeta Online’, hoje chamado de ‘A Gazeta’. O texto ressalta ainda que, além de ser fundador da emissora, ele também era um grande defensor do jornalismo e da liberdade de imprensa e considerava-se apaixonado pelas redações.

Leia mais

“Minha tarefa não era lá, mas meu cacoete era ficar lá. Se não inteiramente na Redação, com os caras que eram os editores, diretores, jornalistas. Eu tinha, graças a Deus, excelente trânsito. Porque também era econômico em pedir as coisas, eu nunca mandei. Sempre propus discutir alguma coisa que fosse boa”, apontou em entrevista dada ao canal em 2018 e lembrada pelo G1 no texto.

Em 1979, na redação, ele conheceu Abdo Chequer, que hoje atua como diretor da TV Gazeta. Na época, Carlos Fernando Lindenberg Filho foi o responsável por levá-lo à administração do canal. “O Cariê, para mim, foi um grande mentor, de uma sabedoria, de um bom senso e de uma busca permanente pela justiça, pelo certo”, lembra Chequer.

Importância para o ES

A TV Gazeta, considerada por Cariê como ‘a coisa mais importante de sua vida’, teve um relevante papel para a projeção do Espírito Santo a nível nacional. O fato foi ressaltado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em homenagem a Carlos Fernando Lindenberg Filho, no programa ‘Bom Dia ES’.

“Cariê comandou a Rede Gazeta por muitos anos e comandou com isenção e profissionalismo. Formado em Direito, escritor, ajudou a projetar nosso estado para o Brasil todo, e o que ele produziu aqui vai ficar como referência a muitos capixabas, para a vida toda”, afirma o político.

 

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago