AUDIÊNCIAS

Record News comemora recorde em março

heródoto barbeiro - jornal da record news - pnt - ibope - audiência
Heródoto Barbeiro é uma das estrelas da programação da Record News | Imagem: Divulgação/Record TV/Antonio Chahestian

Canal de notícias apresenta bons resultados junto ao público

Emissora hard news mantida pelo conglomerado de mídia controlado pelo bispo Edir Macedo, a Record News fechou março com motivos para comemorar. No mês, o canal registrou recorde positivo no quesito audiência. Fechou o período na 12ª posição do Painel Nacional de Televisão (PNT), ranking atualizado mensalmente pelo Ibope.

Leia mais:

A colocação representa a melhor da história já conquistada pelo veículo de comunicação no ranking, conforme registrou nesta semana o site ND Mais. No comparativo com a lista apresentada pelo Ibope em fevereiro, a Record News avançou cinco posições. Ou seja: anteriormente, estava na posição de número 17, lembra o Na Telinha.

Na disputa entre as chamadas hard news presentes no país, a Record News ficou na segunda colocação no mês. Ficou atrás somente da GloboNews. em sétima na classificação geral do PNT de março. CNN Brasil e BandNews TV ficaram com a 25ª e a 57ª posições, respectivamente.

Advertisement

Espaço na TV aberta

Diferentemente das três concorrentes diretas, a Record News tem vez na televisão aberta brasileira. Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a emissora pode ser sintonizada pelo canal 42. GloboNews, CNN Brasil e BandNews TV surgem como opções aos clientes de pacotes de TV por assinatura.

Destaque na internet

Em termos de estratégia digital, a Record News adota linha similar à da CNN Brasil: transmissão de conteúdos ao vivo via YouTube. Na plataforma de vídeos, a iniciativa da empresa de Edir Macedo também apresenta ao menos um número mais sais satisfatório. Enquanto a CNN Brasil conta com 1,5 milhão de inscritos, a Record News registra 1,61 milhão de inscrições no ambiente virtual.

Advertisement