AUDIÊNCIAS

Cabrini e ‘Grande Reportagem’ elevam audiência do ‘Domingo Espetacular’

roberto cabrini - a grande reportagem - domingo espetacular - ibope - sbt
Roberto Cabrini entrevista mãe de família em comunidade carente de São Paulo | Imagem: Reprodução/Record TV

Quadro conduzido pelo jornalista deixa Record TV à frente do SBT

A última edição levada ao ar do quadro ‘A Grande Reportagem’ ajudou a Record TV a ficar à frente do SBT na briga pela vice-liderança da audiência. Conduzido pelo jornalista Roberto Cabrini, o conteúdo inserido no ‘Domingo Espetacular’ registrou média de 11 pontos no Ibope na Grande São Paulo, informa o site Observatório da TV.

Leia mais:

Com 37 minutos de duração, ‘A Grande Reportagem’ fez com que a Record TV abrisse dois pontos de vantagem sobre o SBT no horário. Enquanto o material jornalístico comandado por Cabrini registrou 11 pontos de média, a emissora concorrente ficou com nove, momento em que levou ao ar reprise do programa de Silvio Santos.

‘A Grande Reportagem’ da vez se propôs a contar histórias sobre os “filhos da pandemia”. Para mostrar o drama de brasileiros que lutam para sobreviver e por vezes têm de encarar até a fome, Cabrini e equipe foram às duas maiores favelas da capital paulista: Heliópolis e Paraisópolis. A matéria levada ao ar resumiu histórias acompanhadas durante 10 dias pelo time do ‘Domingo Espetacular’.

Único profissional de fora da Rede Globo a conquistar o Prêmio Comunique-se como repórter de mídia falada — venceu a disputa em 2015 e 2019 —, Cabrini foi entrevistado pelo ‘Papo de Redação’, do Portal Comunique-se, e falou sobre o trabalho de conseguir reunir reportagens investigativas ao fator boa audiência. No bate-papo que irá ao ar em breve, ele credita o resultado ao item que considera essencial no jornalismo: contar boas histórias.

‘Domingo Espetacular’ X SBT

Além do quadro ‘A Grande Reportagem’, com Roberto Cabrini, a revista eletrônica semanal da Record TV também ficou, no geral, à frente do SBT no quesito audiência. Enquanto a atração da emissora de Edir Macedo registrou nove pontos de média no Ibope, o veículo de Silvio Santos permaneceu um ponto atrás, isso considerando os dados do Ibope para a praça São Paulo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.