Jornalismo carioca perde Mário Dias

Em 59 anos de carreira, o jornalista atuou em grandes jornais impressos, no rádio e na TV

Aos 78 anos, o jornalista Mário Dias morreu na quarta-feira, 24, no Rio de Janeiro. Ele precisou passar por uma cirurgia de retirada de tumor no intestino e não resistiu, deixando três filhos. Em quase seis décadas na profissão, era conhecido principalmente por seu trabalho como repórter policial.

Conhecido por sua versatilidade, ele atuou em veículos como O Dia, O Fluminense e A Tribuna, e em emissoras como Manchete e Globo. Além disso, também foi assessor de imprensa da prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, escritor e produtor cultural para grandes nomes do samba e da MPB.

Leia mais:

O jornal O Dia noticiou a perda de Mário Dias lembrando a sua trajetória no veículo – que, inclusive, foi onde ele viveu seu maior momento na imprensa. De acordo com o texto, ele era o principal repórter de polícia da sucursal de Niterói e ficou conhecido pela cobertura do caso das máscaras de chumbo, em 1966.

“Era o principal repórter de polícia da sucursal em Niterói, dirigida por Ruy Santa Cruz e Abel Pereira, quando cobriu em 1966 o famoso caso das máscaras de chumbo, sendo o primeiro a dar a notícia e o único a ter acesso aos corpos no local. Em seguida, trabalhou na velha sede da Rua do Riachuelo e cobriu outros casos de repercussão do noticiário policial, a maioria reunidos no seu livro ‘Malditos Repórteres de Polícia’”, aponta o texto de Irma Lasmar no jornal.

Na televisão, o jornalista teve destaque como produtor na TV Manchete e na TV Globo, além de dirigir o programa regional “Casa da Gente”. Ele também participou de duas edições do programa ‘Linha Direta’, da Globo, narrando o caso noticiado em 1966.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

16 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

16 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

16 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

16 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

16 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

16 horas ago