MPB FM fecha as portas e cerca de 40 são demitidos

A MPB FM encerrou as atividades no primeiro minuto desta quarta-feira, 1° de fevereiro. A emissora ocupava a frequência 90,3 FM no Rio de Janeiro. Com o fechamento das portas, cerca de 40 funcionários foram demitidos, de surpresa, na tarde de terça-feira, 31. A transmissão seguiu até a madrugada, feita de forma automática, apenas com música, sem locução. As informações são de O Globo e SRZD.

Emissora do Grupo Bandeirantes e dona da MPB FM, a Band News – que já opera em 94,9 FM – irá ocupar a frequência 90,3. Na internet, a página oficial da rádio, que tinha seu sinal gerado para todo o estado do Rio de Janeiro, foi retirada do ar desde a tarde de terça-feira.

O veículo encerrado foi fundado em 1994 e priorizava a música popular brasileira e suas manifestações em seu conteúdo. Inicialmente a rádio operou como Nova FM, depois como Nova MPB FM. Só em 2002, sob o comando do Grupo O Dia, a emissora passou a se chamar MPB FM.

Em entrevista ao jornal O Globo, a ex-diretora artística da rádio, Ariane Carvalho, afirmou que, apesar do encerramento das atividades, ela segue como dona da marca. A executiva disse que vendeu 50% da MPB FM para o Grupo Bandeirantes em 2012, sendo que o combinado era que a identidade da programação – voltada para a música popular brasileira e suas manifestações, do samba, à bossa e o rock – fosse mantida por tempo determinado. Após esse período, a Band poderia decidir o que fazer com a frequência.

Ariane informou, ainda, que pretende levar os programas mais bem-sucedidos para outras emissoras, como o ‘Faro MPB’, ‘Palco MPB’ – que era apresentado por Fernando Mansur – e ‘Samba Social Clube’.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Unilever amplia engajamento com novo modelo de vendasUnilever amplia engajamento com novo modelo de vendas

Unilever amplia engajamento com novo modelo de vendas

A Unilever, em parceria com a startup GETMORE, digitalizou seu canal B2B para pequenos varejistas,…

21 horas ago

Andersen Consulting adiciona a Stratence Partners

A Andersen Consulting expande sua plataforma através de um acordo de colaboração com a Stratence…

21 horas ago
Alta dos consórcios indica tendência de consumo planejado entre brasileirosAlta dos consórcios indica tendência de consumo planejado entre brasileiros

Alta dos consórcios indica tendência de consumo planejado entre brasileiros

Especialista fala sobre o cenário favorável; somente entre janeiro e março de 2025, foram vendidas…

21 horas ago

Licks Advogados conquista certificação ISO 37301

Medida reforça cultura de compliance e ética corporativa do escritório

21 horas ago

Especialista em autismo explica casos de TEA na infância

Estudo recente revelou que uma em cada 31 crianças nos EUA é autista

21 horas ago

Brasil tem 60 milhões de pessoas utilizando serviços de VPN

Levantamento publicado pelo Olhar Digital mostrou que, recentemente, o Brasil ultrapassou a marca de 60…

21 horas ago