OPINIÃO

Não é fácil ser jornalista – por Luiz Otavio Oliveira

jornalista - dia do jornalista - luiz otavio oliveira
Imagem: Canva

De forma sucinta, Luiz Otavio Oliveira cita dificuldades da profissão

Muitas pessoas pensam que é fácil ser jornalista, mas elas não sabem como é difícil pensar em pauta, achar um gancho, apurar os fatos e ainda criar um lead. Mas por saber de tudo isso, hoje, eu tenho orgulho em atuar nessa área incrível!

Leia mais:

Mesmo com as dificuldades da sua profissão, mesmo com os desafios diários, sigo firme na escolha do jornalismo. Não deixo que nada me desanime. Tenho a certeza de que essa profissão é muito importante para a sociedade, acredite.

E também reconheço o tamanho da responsabilidade que carrego por ser jornalista. Apurar os fatos, conhecer a verdade e ser honesto com as pessoas. Essas são algumas das minhas prioridades de vida.

Parabenizo aos amigos jornalistas pelo Dia do Jornalista. E que todos nós sigamos assim, fiéis aos nossos princípios. Parabéns pelo nosso dia e que possamos continuar trazendo muitas informações.

________________

Por Luiz Otavio Oliveira, jornalista. Colunista do site Gandula FC e blogueiro da Gazeta do Rio de Janeiro. Conteúdo publicado originalmente no perfil no Facebook do autor.

SOBRE O AUTOR

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR