COMUNICAÇÃO

Netflix anuncia nova série original brasileira

netflix serie brasileira original
Netflix anuncia série original no Brasil (Imagem: Divulgação)

No ano que vem, a Netflix começa a gravar a série Coisa Mais Linda. Trata-se da quarta produção original brasileira da empresa de streaming. O roteiro apresenta a história de Maria Luiza, que no final da década de 1950 deixa São Paulo para morar no Rio de Janeiro, e traz como pano de fundo o surgimento da Bossa Nova no RJ.

Anunciada nesta segunda-feira, 6, a produção foi criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, e é escrita por Pati Corso e Leo Moreira. A personagem principal é uma mulher conservadora que sempre dependeu de seu pai Ademar e do esposo Pedro. A vida dela começa a mudar quando o marido desaparece em uma viagem para o RJ, local onde ele ia abrir um restaurante. Neste momento, Maria Luiza resolve deixar São Paulo para dar continuidade aos planos do esposo, contrariando o rígido pai. A Netflix afirma que o público vai ver a história de Maria ser influenciada por novas amigas liberais e feministas.

“Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda. Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivemente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, comentou o vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix, Erik Barmack.

Segundo o planejado, a série começa a ser gravada em 2018 e terá 8 episódios de uma hora na primeira temporada. Além de Coisa Mais Linda, a Netflix produziu no Brasil a série 3%, que estrou em 2016, e O Mecanismo e Samantha!, duas produções que chegam à plataforma no próximo ano.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018