PayPal lança sala de imprensa virtual no Brasil

Projeto faz parte de estratégia global da empresa, que é líder do segmento de pagamentos eletrônicos

Batizada de Newsroom PayPal, a sala de imprensa virtual já está disponível para jornalistas brasileiros

Um ambiente online para que jornalistas, analistas e influenciadores acompanhem o que acontece com a operação brasileira da empresa que é líder mundial na área de pagamentos eletrônicos. Esse é o objetivo central da Newsroom PayPal. No ar desde abril, a sala de imprensa virtual é fruto de ação que envolveu todos os escritórios da companhia ao redor do mundo.

Leia mais:

No Brasil, a mais nova sala de imprensa virtual do PayPal está organizada em quatro seções. Além de acompanhar as ‘Últimas Notícias’, o visitante do site pode conferir o ‘Blog’, o ‘Sobre Nós’ e o canal ‘Multimídia’. Conforme o nome sugere, a parte de notícias apresenta as novidades relacionadas à empresa no país. Atualmente, os destaques são a entrevista que a diretora sênior Paula Paschoal concedeu ao podcast Vida Moderna, a parceria com a Pernambucanas na live de Lucas Lucco e os resultados do primeiro trimestre.

Outros conteúdos serão apresentados na sala de imprensa virtual. É o que pontua comunicado divulgado pela própria companhia. “O espaço trará a opinião de executivos do mercado, das empresas parceiras e do PayPal sobre pagamentos eletrônicos, tecnologia e demais segmentos; informações sobre produtos e serviços do PayPal; as principais tendências; e as últimas notícias sobre a companhia no país e no mundo”, avisa trecho do material de divulgação.

O ambiente digital da companhia multinacional apresentará, ainda, conteúdos especiais. Serão os casos de pesquisas e o calendário de eventos da marca. Os estudos serão, inclusive, divulgados na íntegra na Newsroom PayPal. Por fim, o site não se restringirá ao que ocorre com a empresa no Brasil. “Também será possível ter acesso a vídeos, fotos, logos e informações em primeira mão sobre lançamentos globais”, promete a equipe de comunicação.

Relacionamento com a imprensa

O trabalho de comunicação do PayPal no Brasil segue, aliás, para além da nova sala de imprensa virtual. O trabalho de assessoria de imprensa, por exemplo, segue ativo. Serviço esse realizado em parceria com a Edelman. O atendimento a demandas de profissionais da mídia ficam sob responsabilidade de Daniel Japiassu, filho de Moacir Japiassu, saudoso colunista deste Portal Comunique-se. O contato com Daniel pode ser feito pelo e-mail djapiassu@paypal.com ou pelo telefone 11-2899-9136.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago