Audiência

No rádio, CNN Brasil é sucesso de audiência

O acordo realizado com a Rádio Transamérica tem dado bons resultados à CNN Brasil. O projeto lançado em 13 de outubro de 2020 registra alcance superior a 350 mil ouvintes, diariamente. Como fruto da parceria, a emissora televisiva conta com três programas na rádio, o ‘CNN Manhã’, o ‘Espaço CNN’ e o ‘CNN Prime Time’.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, um levantamento interno da CNN Brasil apontou que, somente no primeiro programa matinal, o ‘CNN Manhã’ (transmitido das 6h às 10h), os números de audiência são de aproximadamente 356 mil ouvintes por dia. Segundo o diretor executivo da Rede Transamérica, Fábio Faria, toda a programação é levada a quase 5 milhões de ouvintes.

“Faz exatamente um ano que agregamos à nossa programação as informações da maior empresa de notícias no mundo para levarmos a qualidade do jornalismo da CNN Brasil aos nossos quase 5 milhões de ouvintes nas principais cidades do país onde estamos presentes. Criamos uma grade com o melhor mix de programação, que inclui também excelente conteúdo musical e esportes na medida certa”, afirma o diretor da emissora de rádio, no material enviado pela emissora.

Multiplataforma

A chegada da CNN ao rádio marca o posicionamento multiplataforma da empresa de comunicação, que está presente no rádio, na TV, no meio digital, no YouTube, nas redes sociais, em oferecimento de experiência e em podcast. Por meio da parceria fechada com a Transamérica, o canal tem autonomia editorial e é responsável por todo o conteúdo produzido para os programas. Em um ano, foram feitas 900 entrevistas, 288 matérias para o ambiente digital e 133 Breaking News.

“A Rádio é parte fundamental do nosso posicionamento multiplataforma. Somos o único player do mercado que realmente acompanha o consumidor durante as 24h diárias de sua jornada com uma marca única. Rádio, TV, Digital, YouTube, redes sociais, experiência, podcast”, afirma Mauricio Kotait, VP Comercial da CNN Brasil.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago