Portal Comunique-se

No rádio, CNN Brasil é sucesso de audiência

No rádio, CNN Brasil é sucesso de audiência
O projeto está no ar desde outubro de 2020. (Imagem: reprodução/ CNN Brasil).

Projeto em parceria com a Transamérica tem, em média, mais de 350 mil ouvintes por dia

Compartilhe

O acordo realizado com a Rádio Transamérica tem dado bons resultados à CNN Brasil. O projeto lançado em 13 de outubro de 2020 registra alcance superior a 350 mil ouvintes, diariamente. Como fruto da parceria, a emissora televisiva conta com três programas na rádio, o ‘CNN Manhã’, o ‘Espaço CNN’ e o ‘CNN Prime Time’.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, um levantamento interno da CNN Brasil apontou que, somente no primeiro programa matinal, o ‘CNN Manhã’ (transmitido das 6h às 10h), os números de audiência são de aproximadamente 356 mil ouvintes por dia. Segundo o diretor executivo da Rede Transamérica, Fábio Faria, toda a programação é levada a quase 5 milhões de ouvintes.

“Faz exatamente um ano que agregamos à nossa programação as informações da maior empresa de notícias no mundo para levarmos a qualidade do jornalismo da CNN Brasil aos nossos quase 5 milhões de ouvintes nas principais cidades do país onde estamos presentes. Criamos uma grade com o melhor mix de programação, que inclui também excelente conteúdo musical e esportes na medida certa”, afirma o diretor da emissora de rádio, no material enviado pela emissora.

Multiplataforma

A chegada da CNN ao rádio marca o posicionamento multiplataforma da empresa de comunicação, que está presente no rádio, na TV, no meio digital, no YouTube, nas redes sociais, em oferecimento de experiência e em podcast. Por meio da parceria fechada com a Transamérica, o canal tem autonomia editorial e é responsável por todo o conteúdo produzido para os programas. Em um ano, foram feitas 900 entrevistas, 288 matérias para o ambiente digital e 133 Breaking News.

“A Rádio é parte fundamental do nosso posicionamento multiplataforma. Somos o único player do mercado que realmente acompanha o consumidor durante as 24h diárias de sua jornada com uma marca única. Rádio, TV, Digital, YouTube, redes sociais, experiência, podcast”, afirma Mauricio Kotait, VP Comercial da CNN Brasil.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata