Abriu espaço para artistas de todas as vertentes. Divulgou livros (e escreveu um). Lançou brinquedos que resgataram essa indústria no Brasil. Criou programas e quadros tão populares quanto polêmicos. Estas frases ajudam a definir quem foi o profissional Augusto Liberato, o Gugu Liberato. Mas é possível ir além.
Conforme relato no livro Comunicadores S.A., lançado recentemente, Gugu Liberato era apaixonado por TV. Ele deixou um sólido legado para esse meio no Brasil. Algumas de suas principais contribuições estão relacionadas nos tópicos abaixo:
Apesar de alguns momentos questionáveis ao longo de suas quatro décadas de carreira, não é certo ignorar o legado que Gugu Liberato deixou para a comunicação brasileira. Fazer isso é menosprezar a cultura popular, vítima frequente de preconceito por parte de alguns pretensos intelectuais.
****** ****** ***** ****** *****
Por Fernando Morgado. Jornalista, escritor e pesquisador. Professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e da ESPM. Coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui livros publicados no Brasil e no exterior, incluindo o recém-lançado Comunicadores S.A. e o best-seller Silvio Santos: a trajetória do mito. Membro da Academy of Television Arts & Sciences, entidade realizadora dos prêmios Emmy. Mestre em Gestão da Economia Criativa e especialista em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM.
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…