CARREIRA

O que faz um showrunner?

CARINA SCHULZE IM
Carina Schulze [esq.]e Krishna Mahon. (Imagem: reprodução/Imprensa Mahona)

A Imprensa Mahon conversou com Carina Schulze, sócia-diretora, roteirista e produtora da Chatrone

A Imprensa Mahon conversou com Carina Schulze, sócia-diretora, roteirista e produtora da Chatrone – responsável por superprodutos como ‘Gaby Estrella’, indicado ao Emmy Kids Awards (2014), que virou filme e continua reverberando o sucesso das telas nos diversos produtos licenciados para a marca incluindo estojos, mochilas e álbuns de figurinhas.

Leia mais:

Com negócios em Los Angeles e no Brasil, Carina Schulze destaca a importância da comunicação entre as equipes envolvidas no projeto: “É necessário ter essa comunicação entre a produção, a direção, e com o canal, pra tudo ficar andando junto.” “Roteiristas, escutem a produção!”, conclui.

Assista à entrevista com Carina Schulze:

Carina Schulze

Sócia-diretora, fundadora, roteirista e produtora da Chatrone. Graduada pela UCLA, ela produziu o longa de animação Festa no Céu, distribuído pela FOX, indicado ao Globo de Ouro e vencedor de um Annie de melhor Design de Personagem. Carina foi showrunner da série Gaby Estrella, exibida pelo Gloob e indicada ao Emmy Internacional, e da série Juacas, a ser `pelo Disney Channel e XD. É produtora-executiva da série Sem Volta e está escrevendo os longas Overman e a série Condomínio – ambos baseados na obra da cartunista Laerte.

Chatrone

Fundada por Carina Schulze e Aaron Berger, e produziu GABY ESTRELLA, série musical infantil para o canal GLOOB indicada ao EMMY INTERNATIONAL 2015, e ao ROCKIE AWARDS, do BANFF Festival no Canadá. Em 2017, Chatrone lançou a série de ação Sem Volta, na Record, outra co-produção com a Panorâmica. E também lançou Juacas, no Disney Channel. Juacas é uma série de ação e aventura sobre surf para o público infanto-juvenil e é uma co-produção entre Chatrone e Cinefilm. A série estreou simultaneamente no Brasil, em toda América Latina e na Itália. Juacas ficou em primeiro lugar na Itália.

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se