Descobrir o que o público quer assistir é o maior desafio do audiovisual. Por isso, a Imprensa Mahon acompanhou o Reach. E, agora, conta tudo o que rolou no evento, que é sobre audiências e nasceu da parceria mágica entre BrLAB e Projeto Paradiso. Logo na primeira edição, o encontro contou com participantes de renome do mundo inteiro.
Greta Nordio, da Vivo Films e Torino Film Lab, deu dica preciosa. Enfatizou ser preciso conhecer bem sua história para saber qual público alcançar. Edward Humphrey do British Film Institute, complementou. Segundo ele, é necessário conhecer a audiência ainda durante o desenvolvimento do filme.
Quentin Deleau, do My French Film Festival, comparou os 30 anos de dados sobre preferências do público em cinema com a falta de dados sobre VoD e a necessidade de conhecer o seu perfil. Essa mesma necessidade de enxergar o perfil de assinantes voltou a aparecer na fala de Tiago Lessa, da Globoplay. Para o global, é preciso monitorar quais assuntos estão gerando mais interesse no momento para produzir conteúdo relevante.
Edward Humphrey, contudo, relembrou que o segredo para continuar produzindo é valorizar a criatividade e a brasilidade. Isso, conforme defendeu, fala diretamente com a audiência.
Nascido da parceria entre BrLab e Projeto Paradiso. É uma iniciativa em inteligência de audiências, que reúne durante três dias players nacionais e internacionais de destaque no mercado. Juntos, os participantes se propõem a repensar o modelo de construção de histórias que realmente se conectam com o público.
WATERFORD, Irlanda, July 31, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Minimum Deposit Casinos (MDC), plataforma global…
Com 83% dos criativos já usando IA generativa no trabalho e 80% dos profissionais de…
A AM Best divulgou seu procedimento de critérios revisado, "Classificações de Escala Nacional da AM…
A KAGA FEI Co., Ltd., líder mundial de mercado em fornecer módulos sem fio de…
Robôs colaborativos, conhecidos como cobots, ganham espaço nas linhas de produção brasileiras por permitirem interação…
A busca por saúde, beleza e bem-estar em um só lugar impulsiona o crescimento das…