Descobrir o que o público quer assistir é o maior desafio do audiovisual. Por isso, a Imprensa Mahon acompanhou o Reach. E, agora, conta tudo o que rolou no evento, que é sobre audiências e nasceu da parceria mágica entre BrLAB e Projeto Paradiso. Logo na primeira edição, o encontro contou com participantes de renome do mundo inteiro.
Greta Nordio, da Vivo Films e Torino Film Lab, deu dica preciosa. Enfatizou ser preciso conhecer bem sua história para saber qual público alcançar. Edward Humphrey do British Film Institute, complementou. Segundo ele, é necessário conhecer a audiência ainda durante o desenvolvimento do filme.
Quentin Deleau, do My French Film Festival, comparou os 30 anos de dados sobre preferências do público em cinema com a falta de dados sobre VoD e a necessidade de conhecer o seu perfil. Essa mesma necessidade de enxergar o perfil de assinantes voltou a aparecer na fala de Tiago Lessa, da Globoplay. Para o global, é preciso monitorar quais assuntos estão gerando mais interesse no momento para produzir conteúdo relevante.
Edward Humphrey, contudo, relembrou que o segredo para continuar produzindo é valorizar a criatividade e a brasilidade. Isso, conforme defendeu, fala diretamente com a audiência.
Nascido da parceria entre BrLab e Projeto Paradiso. É uma iniciativa em inteligência de audiências, que reúne durante três dias players nacionais e internacionais de destaque no mercado. Juntos, os participantes se propõem a repensar o modelo de construção de histórias que realmente se conectam com o público.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente