O que o público quer assistir?

Entender o que realmente o público deseja acompanhar é um grande desafio para quem trabalha no setor audiovisual. Para ajudar nessa questão, foi realizado o evento Reach. E a Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se, conta os principais destaques do encontro

Descobrir o que o público quer assistir é o maior desafio do audiovisual. Por isso, a Imprensa Mahon acompanhou o Reach. E, agora, conta tudo o que rolou no evento, que é sobre audiências e nasceu da parceria mágica entre BrLAB e Projeto Paradiso. Logo na primeira edição, o encontro contou com participantes de renome do mundo inteiro.

Leia mais:

Greta Nordio, da Vivo Films e Torino Film Lab, deu dica preciosa. Enfatizou ser preciso conhecer bem sua história para saber qual público alcançar. Edward Humphrey do British Film Institute, complementou. Segundo ele, é necessário conhecer a audiência ainda durante o desenvolvimento do filme.

Quentin Deleau, do My French Film Festival, comparou os 30 anos de dados sobre preferências do público em cinema com a falta de dados sobre VoD e a necessidade de conhecer o seu perfil. Essa mesma necessidade de enxergar o perfil de assinantes voltou a aparecer na fala de Tiago Lessa, da Globoplay. Para o global, é preciso monitorar quais assuntos estão gerando mais interesse no momento para produzir conteúdo relevante.

Edward Humphrey, contudo, relembrou que o segredo para continuar produzindo é valorizar a criatividade e a brasilidade. Isso, conforme defendeu, fala diretamente com a audiência.

Assista ao vídeo sobre público:

Reach

Nascido da parceria entre BrLab e Projeto Paradiso. É uma iniciativa em inteligência de audiências, que reúne durante três dias players nacionais e internacionais de destaque no mercado. Juntos, os participantes se propõem a repensar o modelo de construção de histórias que realmente se conectam com o público.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Minimum Deposit Casinos revela: a geração Z e os jogadores globais estão abandonando os cartões de crédito

WATERFORD, Irlanda, July 31, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Minimum Deposit Casinos (MDC), plataforma global…

13 horas ago

IA revoluciona criação publicitária, mas a essência é humana

Com 83% dos criativos já usando IA generativa no trabalho e 80% dos profissionais de…

13 horas ago

AM Best Divulga Procedimento de Critérios Revisado: “Classificações de Escala Nacional da AM Best”

A AM Best divulgou seu procedimento de critérios revisado, "Classificações de Escala Nacional da AM…

13 horas ago

KAGA FEI expande linha de módulos sem fio com suporte a Bluetooth 6

A KAGA FEI Co., Ltd., líder mundial de mercado em fornecer módulos sem fio de…

13 horas ago

Robôs colaborativos ganham espaço no Brasil

Robôs colaborativos, conhecidos como cobots, ganham espaço nas linhas de produção brasileiras por permitirem interação…

13 horas ago

Atendimento integrado impulsiona clínicas multidisciplinares

A busca por saúde, beleza e bem-estar em um só lugar impulsiona o crescimento das…

13 horas ago