Assegurar a “pluralidade democrática ao futebol”. Assim, é como o SBT define a sua postura diante das transmissões do esporte, mais especificamente, em relação à Copa América, à qual atribui confiança de que será realizada dentro dos protocolos sanitários de contenção da Covid-19. O posicionamento do canal foi comunicado pelos jornalistas Marcelo Torres e Márcia Dantas, durante a exibição do ‘SBT Brasil’, na última quinta-feira, 10.
De acordo com o material, o canal cumprirá os seus contratos e transmitirá a Copa América, visto que isso seria sua obrigação desde a assinatura dos documentos. O texto aponta, ainda, que a responsabilidade de cumprimento dos protocolos sanitários é das autoridades, das confederações e dos clubes envolvidos no evento. A emissora teria, unicamente, o papel de informar a população.
“Ao SBT, cabe informar com isenção, como tem feito desde o início da pandemia, para a devida conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, da não aglomeração de pessoas e desejar que consigamos avançar rapidamente com a vacinação de toda população”, destaca a nota, que afirma a confiança na Conmebol para a realização de um campeonato seguro.
O canal relata que entende o esporte, especialmente o futebol, como uma forma de formação e de inclusão social. Motivo esse que teria levado às recentes assinaturas de contratos de transmissões de campeonatos. Atualmente, o SBT detém dos direitos da Copa Libertadores da América, da Champions League, da Europa League e da Copa do Nordeste.
O Esporte sempre foi um dos instrumentos de formação e de inclusão social, propiciando à população em geral o acesso a uma vida mais saudável e a oportunidade concreta de ascensão social para milhares de jovens. Nesse sentido, o futebol seguramente é o mais visível e acessível em nosso país, gera paixão, aspiração e sentimento de pertencimento na população, ao ver seu time campeão ou quando vê a Seleção Nacional jogando e conquistando títulos.
Muitos dos ídolos brasileiros vieram do futebol que faz parte de nosso patrimônio cultural. Justamente por entender essa importância, o SBT decidiu voltar a disputar os direitos de futebol e, com profissionalismo e respeito aos demais concorrentes, tem sido vencedor em torneios relevantes como a Copa Libertadores, Champions League, Europa League, Copa do Nordeste e a Copa América.
O SBT faz isso porque acredita que o futebol, sendo o esporte mais popular de todos e de grande atração de audiência, é uma combinação perfeita com uma emissora popular como a nossa, tão querida pelo público. O SBT está trazendo grandes eventos e fazendo uma transmissão com sua cara, do seu jeito, que se espelha no brasileiro de todos os cantos do país, e preocupado sempre em engrandecer o futebol, os clubes e as marcas patrocinadoras. O SBT, percorrendo as trilhas do jogo limpo e competitivo, sem qualquer protecionismo, está dando pluralidade democrática ao futebol em TV aberta para que não fique concentrado. Isso é relevante! Ganham o público e o esporte!
Assim, no final de 2020, o SBT deu início às negociações pelos direitos de transmissão da Copa América que legitimamente conquistou, e assumiu a obrigação de transmissão onde quer que ocorresse. Coerentemente, o SBT realizará a transmissão da Copa América em cumprimento aos contratos de direitos e de patrocínios, tal qual vem ocorrendo com todos os demais detentores de direitos de futebol e olimpíadas neste exato momento, e em acordo com as diretrizes de cada Estado da Federação.
Cabem às Autoridades, Confederações, Federações e Clubes resguardarem todas as questões relacionadas aos protocolos sanitários necessários em função da pandemia, para que todos os campeonatos de futebol e eventos esportivos em andamento continuem sendo um ambiente seguro a todas as pessoas envolvidas.
Ao SBT, cabe informar com isenção, como tem feito desde o início da pandemia, para a devida conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, da não aglomeração de pessoas e desejar que consigamos avançar rapidamente com a vacinação de toda população para assim superarmos essa enorme crise que tantas vidas já levou em nosso país e no mundo e pelas quais lamentamos e nos solidarizamos.
O SBT acredita na capacidade da Conmebol para a organização segura do torneio e espera que tudo corra bem com os atletas, delegações e profissionais envolvidos em sua execução e cobertura, e que a transmissão possa levar um conteúdo de qualidade ao nosso público e aos nossos patrocinadores.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…