Portal Comunique-se

O que o SBT tem para falar sobre a realização da Copa América?

copa américa sbt
(Imagem: Divulgação/Conmebol)

O comunicado oficial da emissora foi transmitido durante o programa ‘SBT Brasil’

Compartilhe

Assegurar a “pluralidade democrática ao futebol”. Assim, é como o SBT define a sua postura diante das transmissões do esporte, mais especificamente, em relação à Copa América, à qual atribui confiança de que será realizada dentro dos protocolos sanitários de contenção da Covid-19. O posicionamento do canal foi comunicado pelos jornalistas Marcelo Torres e Márcia Dantas, durante a exibição do ‘SBT Brasil’, na última quinta-feira, 10.

Leia mais:

De acordo com o material, o canal cumprirá os seus contratos e transmitirá a Copa América, visto que isso seria sua obrigação desde a assinatura dos documentos. O texto aponta, ainda, que a responsabilidade de cumprimento dos protocolos sanitários é das autoridades, das confederações e dos clubes envolvidos no evento. A emissora teria, unicamente, o papel de informar a população.

“Ao SBT, cabe informar com isenção, como tem feito desde o início da pandemia, para a devida conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, da não aglomeração de pessoas e desejar que consigamos avançar rapidamente com a vacinação de toda população”, destaca a nota, que afirma a confiança na Conmebol para a realização de um campeonato seguro.

O canal relata que entende o esporte, especialmente o futebol, como uma forma de formação e de inclusão social. Motivo esse que teria levado às recentes assinaturas de contratos de transmissões de campeonatos. Atualmente, o SBT detém dos direitos da Copa Libertadores da América, da Champions League, da Europa League e da Copa do Nordeste.

Veja na íntegra o comunicado do SBT sobre a Copa América:

O Esporte sempre foi um dos instrumentos de formação e de inclusão social, propiciando à população em geral o acesso a uma vida mais saudável e a oportunidade concreta de ascensão social para milhares de jovens. Nesse sentido, o futebol seguramente é o mais visível e acessível em nosso país, gera paixão, aspiração e sentimento de pertencimento na população, ao ver seu time campeão ou quando vê a Seleção Nacional jogando e conquistando títulos.

Muitos dos ídolos brasileiros vieram do futebol que faz parte de nosso patrimônio cultural. Justamente por entender essa importância, o SBT decidiu voltar a disputar os direitos de futebol e, com profissionalismo e respeito aos demais concorrentes, tem sido vencedor em torneios relevantes como a Copa Libertadores, Champions League, Europa League, Copa do Nordeste e a Copa América.

O SBT faz isso porque acredita que o futebol, sendo o esporte mais popular de todos e de grande atração de audiência, é uma combinação perfeita com uma emissora popular como a nossa, tão querida pelo público. O SBT está trazendo grandes eventos e fazendo uma transmissão com sua cara, do seu jeito, que se espelha no brasileiro de todos os cantos do país, e preocupado sempre em engrandecer o futebol, os clubes e as marcas patrocinadoras. O SBT, percorrendo as trilhas do jogo limpo e competitivo, sem qualquer protecionismo, está dando pluralidade democrática ao futebol em TV aberta para que não fique concentrado. Isso é relevante! Ganham o público e o esporte!

Assim, no final de 2020, o SBT deu início às negociações pelos direitos de transmissão da Copa América que legitimamente conquistou, e assumiu a obrigação de transmissão onde quer que ocorresse. Coerentemente, o SBT realizará a transmissão da Copa América em cumprimento aos contratos de direitos e de patrocínios, tal qual vem ocorrendo com todos os demais detentores de direitos de futebol e olimpíadas neste exato momento, e em acordo com as diretrizes de cada Estado da Federação.

Cabem às Autoridades, Confederações, Federações e Clubes resguardarem todas as questões relacionadas aos protocolos sanitários necessários em função da pandemia, para que todos os campeonatos de futebol e eventos esportivos em andamento continuem sendo um ambiente seguro a todas as pessoas envolvidas.

Ao SBT, cabe informar com isenção, como tem feito desde o início da pandemia, para a devida conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do distanciamento social, da não aglomeração de pessoas e desejar que consigamos avançar rapidamente com a vacinação de toda população para assim superarmos essa enorme crise que tantas vidas já levou em nosso país e no mundo e pelas quais lamentamos e nos solidarizamos.

O SBT acredita na capacidade da Conmebol para a organização segura do torneio e espera que tudo corra bem com os atletas, delegações e profissionais envolvidos em sua execução e cobertura, e que a transmissão possa levar um conteúdo de qualidade ao nosso público e aos nossos patrocinadores.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata