COMUNICAÇÃO

História: Dercy Gonçalves entrevistada por Osmar Santos

dercy goncalves - osmar santos - balance
(Imagem: divulgação)

Quadro ‘O Rádio Faz História’ resgata impagável entrevista concedida pela atriz. No ‘Balancê’, da antiga rádio Excelsior, Dercy Gonçalves conversou com os radialistas Osmar Santos, Juarez Soares e Iara Peres

A frequência em que hoje a opera a CBN de São Paulo já pertenceu a outra marca mantida pelo Sistema Globo de Rádio. A Excelsior mantinha programação variada. Uma das atrações que ocupavam a grade da emissora era o ‘Balancê’, que chegou a ser apresentado por Fausto Silva, o Faustão. Quando o programa era conduzido por Osmar Santos, Dercy Gonçalves chegou a ser entrevistada.

mailing-imprensa-cse
(Anúncio)

No quadro ‘O Rádio Faz História’, do programa ‘Todas as Vozes’, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Nesta postagem, o quadro homenageia a atriz e comediante Dolores Gonçalves da Costa, mais conhecida como Dercy Gonçalves, com a sua participação registrada no programa ‘Balancê’. A atração, da antiga rádio Excelsior de São Paulo (hoje CBN), foi ao ar em 16 de janeiro de 1981. Apresentado por Osmar Santos e Juarez Soares, o ‘Balancê’ era conhecido pela coragem e ousadia em entrevistar muitos artistas críticos ao regime militar.

Esta edição não foi diferente: no quarto do hotel onde Dercy Gonçalves estava hospedada em São Paulo, a produtora Iara Peres e os apresentadores Osmar Santos e Juarez Soares (no estúdio) conversaram com a comediante conhecida pela irreverência e sinceridade, doesse a quem doesse. Como era de se esperar, nada ficou de pé.

Clique no player abaixo e ouça esse antológico registro do rádio brasileiro:

O programa ‘Todas as Vozes’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC Rio. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

Portal EBC

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se