O evento, organizado pela revista Arco, da UFSM, tem como objetivo ampliar o conhecimento da comunidade sobre jornalismo em quadrinhos
A produção de jornalismo em quadrinhos será o tema da oficina realizada hoje, 23, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O encontro, organizado pela Revista Arco (veículo de jornalismo científico e cultural da universidade), será online e gratuito, com início às 18h.
Recentemente, o gênero jornalístico tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente em veículos independentes, como a Agência Pública, ou a Revista Badaró. Esse é o motivo que levou à criação da oficina, que tem como objetivo permitir que mais pessoas entendam a importância do jornalismo em quadrinhos, de acordo com o site da Arco.
Leia mais:
- STF libera entrevista do deputado Daniel Silveira à Jovem Pan
- Live discute LGPD para agências de comunicação
“A produção de reportagens em quadrinhos no Brasil vem crescendo, com diversos projetos que experimentam o gênero, conhecido por unir desenho e texto em conteúdos que costumam apresentar uma visão aprofundada dos fatos. Assim como qualquer matéria jornalística, a reportagem em quadrinhos também parte de um bom tema e de uma apuração consistente”, aponta o texto de divulgação do evento.
Esta será a segunda edição da oficina e terá a participação de Pablito Aguiar, premiado em 1º lugar na categoria ‘quadrinhos’ do 25º Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi). A mediação será feita por Augusto Paim, doutor em reportagem em quadrinhos e responsável por promover o primeiro encontro, que ocorreu em fevereiro deste ano.
As inscrições são abertas ao público e feitas por meio do formulário criado pela universidade ou por e-mail, para arco@ufsm.br