Com a missão de reconhecer os melhores jornalistas e demais produtores de conteúdo do Pará, o Sistema Fiepa revelou a lista com os nomes dos vencedores de sua premiação
Organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará, a 7ª edição o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo já tem seus ganhadores conhecidos. Em solenidade realizada na última semana no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, foram entregues sete troféus. Foram contemplados jornalistas e produtores de conteúdo atuantes no estado.
Leia mais:
Em 2019, o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo contou com cinco categorias. Em ‘TV’, o título ficou com equipe da TV Liberal, com reportagem produzida para o ‘Globo Rural’. O Grupo Liberal ainda conquistou as divisões ‘Web’ (Thais Rezende/G1 Pará) e ‘Rádio’ (Celso Freire/Rádio Liberal). Maria Clara Rossini ganhou em ‘Impresso’ com matéria sobre o açaí para a revista Superinteressante. A instagramer Trisha Guimarães foi eleita a melhor em ‘Conteúdo Digital’.
Fora as cinco categorias, o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo entregou troféus a mais dois profissionais do meio. Foram reconhecidos como ‘Personalidades de Comunicação’. Em tom de homenagem, os agraciados foram Alyrio Sabbá (colunista do Jornal Liberal) e Vera Oliveira (secretária adjunta de comunicação do governo estadual).
Bolsa educacional
Dois meses antes da divulgação dos vencedores de mais um Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo, a Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) havia divulgado os jornalistas que ganharam bolsa de financiamento. Foram oito projetos ganhadores: Eduarda Hillebrandt e Matheus Merlim (Plantão Enfoco – RJ); Fernanda Mara Dias Baldioti (Projeto Colabora – RJ); Lorena Aubrift Klenk (Plural – PR); Maria Fernanda de Almeida Ribeiro (UOL Notícias – SP); Martina Medina Cavalcanti (Joca – SP); Sarah Fernandes e Anelize Moreira (Rádio Brasil Atual – SP); Thais Borges Mascarenhas (Jornal Correio – BA) e Vanessa Abreu de Oliveira Vieira (Correio do Lavrado – RR). Cada receberá R$ 8 mil.