A redação do Diário de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, amanheceu nesta sexta-feira, 14, com mais um item em sua galeria de troféus. Fotografia publicada pelo veículo de comunicação surgiu na lista de vencedores da terceira edição do Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Ou seja: a publicação de alcance local conquistou prêmio em nível nacional.
A premiada imagem do Diário de Suzano foi registrada pela fotojornalista Regiane Bento. A foto, que ficou na terceira colocação da categoria “Xi… errou o foco” (destinada a materiais voltados a questões de alerta social),mostra os pés de um homem em situação de rua que dormia na calçada de uma das avenidas da cidade paulista. O registro foi feito em 16 de setembro de 2021.
Intitulada “Os pés que carregam o mundo”, a foto voltou a ter destaque no Diário de Suzano após a conquista junto à organização da CGU. Com a informação sobre a premiação, a imagem estampou a primeira página da versão impressa do DS (sigla pela qual o veículo também é conhecido) e rendeu pauta no site da publicação.
A fotografia é uma forma de ajudar as pessoas — Regiane Bento, premiada fotojornalista do Diário de Suzano
Com status de comunicadora premiada, Regiane Bento admitiu: ficou feliz com a conquista, mas também surpresa. Além disso, destacou o fator social de seu trabalho. “A fotografia é uma forma de ajudar as pessoas e também de alertar o poder público para os problemas sociais. Uma cena assim acaba constrangendo muita gente”, comentou.
Formada em marketing e com pós-graduação em recursos humanos, a mais nova fotojornalista premiada do Brasil trabalha no Diário de Suzano desde 2020. Na publicação, ela é responsável por fazer registros fotográficos diariamente, além de produzir e editar vídeos.
Serve para alertar sobre a necessidade urgente de reforçar políticas públicas — Edgar leite, diretor de redação do Diário de Suzano
Diretor de redação do Diário de Suzano, Edgar Leite foi pela mesma linha de Regiane e destacou, em postagem feita em seu perfil no Instagram, o cunho de cobrança social que a foto publicada meses atrás apresenta ao público e, consequentemente, às autoridades locais. “Serve para alertar sobre a necessidade urgente de reforçar políticas públicas e auxílios assistenciais para atender esse público”, afirmou o jornalista-gestor do DS. “Algo que estenda a mão”, complementou.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente