Emissora entra para o movimento de prevenção ao câncer de mama. Em prol do Outubro Rosa, Rede TV deixa o logo rosa e produz reportagens sobre o assunto
Ao longo desta terça-feira, 1º dia do mês, a Rede TV aparece de “cara nova”. Isso porque o canal alterou sua identidade visual para este dia. Em vez do tradicional azul, o logotipo aparece rosa. Ação que reforça a atuação da empresa de mídia em defesa do Outubro Rosa. O movimento é dedicado à prevenção do câncer de mama.
Leia mais:
A ação da Rede TV em sintonia com o Outubro Rosa vai além do aspecto visual da marca. A campanha ganha vez nos produtos jornalísticos e de entretenimento da emissora. Estão sendo produzidos e exibidos materiais com cunho de prestação de serviço. O objetivo central, segundo a equipe de comunicação do veículo, é “alertar para a importância da realização de exames e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença”. O canal destaca, ainda, que o câncer de mama acomete cerca de 60 mil brasileiras por ano.
Identidade visual, materiais para a televisão e ações específicas para as redes sociais. O movimento do Outubro Rosa ganha vez também nas páginas digitais da Rede TV. A hashtag #OutubroRosa abre espaço para a divulgação de informações preventivas, mensagens de conscientização. Na telinha e no ambiente online, a empresa exibirá relatos de quem luta contra o câncer de mama.
“Alertar para a importância da realização de exames”
“A mobilização em prol da campanha também alterará a marca d’água da Rede TV aplicada durante a exibição dos programas”, reforça a emissora. O veículo ainda aponta: o seu elenco vai participar da ação. “Os apresentadores da Rede TV também utilizarão suas redes sociais para comunicarem o apoio ao Outubro Rosa, unindo forças para propagar essa corrente do bem”.