Outubro Rosa faz Rede TV alterar identidade visual

Emissora entra para o movimento de prevenção ao câncer de mama. Em prol do Outubro Rosa, Rede TV deixa o logo rosa e produz reportagens sobre o assunto

Ao longo desta terça-feira, 1º dia do mês, a Rede TV aparece de “cara nova”. Isso porque o canal alterou sua identidade visual para este dia. Em vez do tradicional azul, o logotipo aparece rosa. Ação que reforça a atuação da empresa de mídia em defesa do Outubro Rosa. O movimento é dedicado à prevenção do câncer de mama.

Leia mais:

A ação da Rede TV em sintonia com o Outubro Rosa vai além do aspecto visual da marca. A campanha ganha vez nos produtos jornalísticos e de entretenimento da emissora. Estão sendo produzidos e exibidos materiais com cunho de prestação de serviço. O objetivo central, segundo a equipe de comunicação do veículo, é “alertar para a importância da realização de exames e do diagnóstico precoce para o tratamento da doença”. O canal destaca, ainda, que o câncer de mama acomete cerca de 60 mil brasileiras por ano.

Identidade visual, materiais para a televisão e ações específicas para as redes sociais. O movimento do Outubro Rosa ganha vez também nas páginas digitais da Rede TV. A hashtag #OutubroRosa abre espaço para a divulgação de informações preventivas, mensagens de conscientização. Na telinha e no ambiente online, a empresa exibirá relatos de quem luta contra o câncer de mama.

“Alertar para a importância da realização de exames”

“A mobilização em prol da campanha também alterará a marca d’água da Rede TV aplicada durante a exibição dos programas”, reforça a emissora. O veículo ainda aponta: o seu elenco vai participar da ação. “Os apresentadores da Rede TV também utilizarão suas redes sociais para comunicarem o apoio ao Outubro Rosa, unindo forças para propagar essa corrente do bem”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

1 dia ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

1 dia ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

1 dia ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

1 dia ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

1 dia ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

1 dia ago