COMUNICAÇÃO

Panasonic comemora 50 anos no Brasil com reposicionamento

Panasonic - campanha
(Imagem: Divulgação)

A Panasonic anunciou novo posicionamento em comemoração aos 50 anos da marca no Brasil. Com conceito “Criado para Você”, a empresa…

A Panasonic anunciou novo posicionamento em comemoração aos 50 anos da marca no Brasil. Com conceito “Criado para Você”, a empresa lança comunicação com intuito de apresentar sua linha de produtos de maneira humana e deixar o consumidor brasileiro mais conectado à tecnologia da companhia.

“Há 50 anos a Panasonic está presente na vida dos brasileiros. E só quem está há tantas gerações acompanhando o dia a dia deles, sabe qual detalhe faz total diferença na hora de criar um produto e, a partir disso, proporcionar as melhores e mais diversas experiências”. É o que declara a própria marca ao falar sobre o novo posicionamento.

Nos filmes criados pela agência NBS e estrelados pela apresentadora e atriz Fernanda Lima, são mostradas situações cotidianas. Tudo como plano de fundo para mostrar os produtos da companhia. Ainda de acordo com o divulgado pela marca, o conceito “Criado pra você” é a estratégico. A ideia? Reaproximar-se das pessoas e mostrar o quanto a Panasonic se preocupa com o cliente em cada um dos produtos.

“Em 2012, quando a empresa lançou o ‘[RE]pense’, a comunicação queria convidar o consumidor a repensar suas escolhas, produtos, marcas. A repensar sua atitude com o planeta, convidando-o a ser mais sustentável. Hoje, a necessidade é estreitar os laços, fazer com que as pessoas lembrem da marca como se fosse alguém querido que quer o seu bem, que facilita sua vida”, afirma a gerente geral de comunicação, Renata Assis.

Ação na TV

A campanha e o novo posicionamento criado pela agência estrearam em 13 de novembro, na TV aberta. Segundo os responsáveis pelo lançamento, a ação contará também com spots de rádio, mídia impressa, digital e out of home, além de ativações em pontos de venda até meados de 2018.

“O ‘Criado pra você’ traduz literalmente o posicionamento da Panasonic de mostrar o quanto ela se preocupa com cada cliente, em cada um dos produtos que desenvolve”, explica o diretor nacional de criação da NBS, Carlos André Eyer.

Confira o mais novo vídeo publicitário da Panasonic:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR