COMUNICAÇÃO

Equipe da Record percorre mais de 2 mil km em pauta sobre a seca

Seca record - nordeste
(Imagem: Divulgação)

A reportagem especial sobre a seca será veiculada na noite deste domingo, 19. Equipe da Record TV passou por três estados do Nordeste

A seca no Nordeste brasileiro fez com que a equipe de reportagem da Record TV percorresse 2.300 km entre três estados: Ceará, Piauí e Pernambuco. A jornada pelo semiárido virou especial para o ‘Câmera Record’. O conteúdo será veiculado na noite deste domingo, 19. No total, quase 800 cidades da região estão em situação de emergência pela falta de água.

O programa vai revelar a história da agricultora Francineide, de 36 anos, que viu o trabalho na roça acabar por causa da seca. “Faz quase um ano que o reservatório não recebe uma gota de água sequer. Não tem água para todo mundo. Alguns ficam sem se banhar”, conta ela durante entrevista.

Além dela, os repórteres conversaram com outros pequenos agricultores que se tornaram reféns da falta de chuva, como é o caso de Oswaldo, que é casado e tem dois filhos. Ele herdou a propriedade de oito hectares do sogro e cava desesperadamente à procura de água.

“A gente tem que enfrentar com coragem. Garra e coragem, não tem que encarar muito isso. Toda vida a gente enfrentou seca. Não é o primeiro ano que se enfrenta seca no Nordeste”, revela Oswaldo. O especial também entrevista especialistas, que explicam quais os motivos da seca que é a pior dos últimos 150 anos no Brasil.

A reportagem sobre a seca é fruto do trabalho dos repórteres Gabriela Pimentel, Michel Mendes e Romeu Piccolie, além da editora Fabiana Vilella. Apresentado por Marcos Hummel, o ‘Câmera Record’ vai ao ar às 23h45.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

3 Comentários

COMENTAR