A questão do tempo, tão preciosa para comunicadores e profissionais de outras áreas, é tema de artigo para Lygia Pontes. Confira, abaixo, o texto enviado para o Portal Comunique-se
A falta de controle do nosso tempo pode ser um dos motivos de termos a sensação de que as horas desapareceram. Isso acontece porque achamos que não é necessário incluir em nossa agenda tudo o que fazemos, principalmente as atividades do dia a dia ou as que temos certeza de que vão consumir apenas alguns minutos, como regar nossas plantinhas ou trocar de roupa antes de ir para a academia.
Embora pareçam – e sejam – atividades simples e rápidas, elas consomem sim o nosso tempo. E é exatamente por isso que devem estar na agenda. Outra razão de incluirmos essas tarefas em nossos calendários é tirarmos da nossa cabeça a obrigação de termos que nos lembrar de fazê-las, o que pode evitar muitos momentos de estresse: quem nunca levou um susto quando se deu conta de que não enviou a mensagem de parabéns pela promoção de um amigo?
“Liste tudo o que acha que não precisa ser classificado como um compromisso e estime o tempo que vai levar para fazer cada uma dessas tarefas”
Para quem ainda não se convenceu, recomendo um exercício simples: liste tudo o que acha que não precisa ser classificado como um compromisso e estime o tempo que vai levar para fazer cada uma dessas tarefas. É muito provável que você se espante com a soma dos minutinhos que vai precisar. Se mesmo assim você não se convenceu, essa citação, que talvez seja de Benjamin Franklin, jornalista, político, cientista, diplomata e inventor norte-americano (1706-1790), pode ajudar: “Para cada minuto gasto em organização, você ganha uma hora”.
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