cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Para onde foi o meu tempo - por Lygia Pontes
Portal Comunique-se

Para onde foi o meu tempo – por Lygia Pontes

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

A questão do tempo, tão preciosa para comunicadores e profissionais de outras áreas, é tema de artigo para Lygia Pontes. Confira, abaixo, o texto enviado para o Portal Comunique-se

A falta de controle do nosso tempo pode ser um dos motivos de termos a sensação de que as horas desapareceram. Isso acontece porque achamos que não é necessário incluir em nossa agenda tudo o que fazemos, principalmente as atividades do dia a dia ou as que temos certeza de que vão consumir apenas alguns minutos, como regar nossas plantinhas ou trocar de roupa antes de ir para a academia.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Embora pareçam – e sejam – atividades simples e rápidas, elas consomem sim o nosso tempo. E é exatamente por isso que devem estar na agenda. Outra razão de incluirmos essas tarefas em nossos calendários é tirarmos da nossa cabeça a obrigação de termos que nos lembrar de fazê-las, o que pode evitar muitos momentos de estresse: quem nunca levou um susto quando se deu conta de que não enviou a mensagem de parabéns pela promoção de um amigo?

“Liste tudo o que acha que não precisa ser classificado como um compromisso e estime o tempo que vai levar para fazer cada uma dessas tarefas”

Para quem ainda não se convenceu, recomendo um exercício simples: liste tudo o que acha que não precisa ser classificado como um compromisso e estime o tempo que vai levar para fazer cada uma dessas tarefas. É muito provável que você se espante com a soma dos minutinhos que vai precisar. Se mesmo assim você não se convenceu, essa citação, que talvez seja de Benjamin Franklin, jornalista, político, cientista, diplomata e inventor norte-americano (1706-1790), pode ajudar: “Para cada minuto gasto em organização, você ganha uma hora”.

Leia mais:

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds