Fátima Bernardes, Fernanda Gentil, Patrícia Poeta, Pedro Bial, Tiago Leifert e… Paulo Mário Martins. Após 14 anos de serviços prestados para a Rede Globo de Televisão, ele será mais um a trocar o jornalismo pela divisão de entretenimento da emissora. A mudança interna foi confirmada nesta semana pelo próprio “contador de histórias” (como ele se define).
Leia mais:
- Diário do Rio apresenta reformulação
- Eugênio Bucci tem nova função na USP
- Rádio Nacional amplia audiência
No entretenimento, Martins atuará como roteirista do programa que tem como apresentador justamente um jornalista que há anos deixou de vez as redações da emissora da família Marinho: Pedro Bial. Ou seja: a partir de agora, ele terá a missão de contar histórias para o público que acompanha o ‘Conversa com Bial’.
Migro do jornalismo para o entretenimento com a imensa e desafiadora missão de…
“Sabe quando você sente que é hora de se mexer e fazer novas descobertas? Foi o que rolou comigo. Por isso, estou de mudança”, avisou Martins em seu perfil no Instagram. “A partir de agora, migro do jornalismo para o entretenimento com a imensa e desafiadora missão de ser um dos roteiristas da próxima temporada do ‘Conversa com Bial’”, complementou.
Ver essa foto no Instagram
Trajetória de Paulo Mário Martins na imprensa
O mais novo roteirista do programa ‘Conversa com Bial’ chegou à televisão do Grupo Globo — e ao Rio de Janeiro — em 2008. Inicialmente, foi repórter e apresentador eventual da GloboNews. Dois anos depois, conforme lista em seu portfólio virtual, foi para a televisão aberta com a missão de apresentar o semanal ‘Globo Universidade’. Desde 2013, era um dos repórteres da emissora no Rio de Janeiro, chegando a cobrir eleições, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e a visita do Papa ao Brasil.
Antes de trabalhar na televisão, Paulo Mário Martins somou experiências nas mídias impressa, online e radiofônica do Espírito Santo e do Distrito Federal. Foi, por exemplo, repórter do jornal A Gazeta e da CBN Vitória. Na capital do país, trabalhou para Correio Braziliense, SBT, UOL e CBN. No Rio de Janeiro, colaborou para a base carioca da CBN (emissora de rádio gerida diretamente pelo Grupo Globo).