Portal Comunique-se

Pautas & Notas: bola fora de presidenciáveis com a imprensa

banner - aniversário - comunique-se (1)

Nos últimos dias, dois presidenciáveis deram mau exemplo no relacionamento com a imprensa. Ciro Gomes (PDT) empurrou e xingou um repórter. João Amoêdo (Novo) se negou a dar entrevista para o projeto de Rodrigo Capella sobre agronegócio

Presidenciáveis João Amoêdo e Ciro Gomes fizeram feio no relacionamento com a imprensa

Ciro Gomes empurra e xinga

Nome do PDT na disputa pela sucessão de Michel Temer, Ciro Gomes foi protagonista de destempero emocional ao visitar Roraima. No estado que faz divisa com a Venezuela, o candidato se irritou com a pergunta feita por um jornalista. O comunicador questionou se o presidenciável teria mesmo chamado manifestantes da região — contra a migração de venezuelanos — de “canalhas”. Como resposta, ele, que acabou empurrado pelo pedetista, ouviu que era “filho da puta” e integrante da turma de Romero Jucá (PMDB). O peemedebista está em campanha para tentar a reeleição ao Senado. O caso aconteceu no último sábado, 15.

O alvo da ira de Ciro Gomes foi Luiz Nicolas Maciel Petri. De acordo com a Folha de S. Paulo, o jornalista não tem relação profissional direta com Romero Jucá. O diário paulistano, contudo, aponta que o profissional que tirou um dos presidenciáveis do sério é funcionário da afiliada local do SBT e trabalha na campanha de outro oponente ao ex-governador do Ceará. O jornal informa que o Luiz Nicolas é dono de uma empresa que teria recebido R$ 70 mil por trabalhos prestados a Chico Rodrigues, candidato do DEM ao Senado por Roraima.

https://www.facebook.com/luiz.petri1/videos/1832971570071868/

João Amoêdo ignora jornalista

“Via Capella”. Este é o nome da série de entrevistas em vídeo que o jornalista Rodrigo Capella está promovendo com presidenciáveis. O tema em pauta é sempre propostas para o agronegócio, tema que é uma das especialidades do profissional que atua como professor universitário e é diretor da Ação Estratégica. Em seu projeto audiovisual, Capella, que já foi articulista-parceiro e professor do Comunique-se, já conversou com alguns dos principais postulantes ao Palácio do Planalto. Ele já falou com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE), Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (PODE), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB). A história, porém, foi diferente com João Amoêdo (NOVO).

O fundador e candidato a presidente pelo NOVO simplesmente ignorou a tentativa de entrevista por parte de Rodrigo Capella. Em seu perfil no Facebook, o jornalista lamentou a atitude do presidenciável. O comunicador reforçou, ainda, que se encontrou com João Amoêdo em São Caetano do Sul (SP), durante evento alinhado justamente com a assessoria de imprensa da nanica legenda. Ocorrido na quinta-feira, 13, o episódio mostra que, enquanto incentiva a militância de seu partido a cobrar sua presença em debates de TV, João Amoêdo prefere ignorar a abordagem da imprensa. Talvez, o representante do NOVO seja alguém com olhar “velho”, que só dê atenção para emissoras televisivas e jornalões.

https://www.facebook.com/rodrigo.capella/videos/10217039722729608/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata