O início da tarde desta segunda-feira, 17, foi de estreia na Rede Amazônica, afiliada à TV Globo em Manaus (AM). Aos 44 anos, Peterson Izidoro fez a sua estreia na apresentação do ‘Jornal do Amazonas – 1ª Edição’. A partir de agora, ele estará ao lado de Larissa Santiago na condução diária do noticiário conhecido pela sigla ‘JAM1’.
Leia mais:
- Faustão e outras estreias da TV brasileira
- Projeto ‘Tá na História’ vai bem nas redes
- Jornalista troca o SporTV pelo Botafogo
Peterson Izidoro chega à Rede Amazônica após acumular experiências nas mais diversas funções relacionadas ao telejornalismo. Por dois meses, atuou como editor de textos da CNN Brasil em São Paulo, deixando a função em novembro do ano passado — desde então já vinha se preparando para a mudança para a capital do Amazonas.
Antes da curta passagem pela CNN Brasil, o mais novo âncora e editor do ‘JAM1’ foi correspondente internacional da RedeTV, tendo Lisboa (Portugal) como base. A experiência fora do Brasil foi de março de 2018 a julho do ano passado. No currículo, o jornalista ainda soma passagens pelas reportagens de veículos como SBT, Band e Globo.
Quem é Peterson Izidoro?
Catarinense de Blumenau, Peterson Izidoro começou a carreira na comunicação em sua terra natal. Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univale), trabalhou na mídia impressa antes de começar a sua história no telejornalismo a partir do momento em que foi contratado pela RBS TV (atual ND TV). Foi, por exemplo, auxiliar de redação no Jornal Jaraguá do Sul e repórter em outros três títulos locais: OCP News, Jornal de Santa Catarina e A Notícia.
Ajudar a contar histórias do cotidiano dessa região tão importante para o Brasil e para o mundo é extremamente gratificante – e emocionante
Do Sul ao Norte do Brasil, o reforço da Rede Amazônica neste início de ano encara a novidade como “um desafio gigante”. “Estou muito feliz com o convite para integrar a equipe de jornalismo da Rede Amazônica. Ajudar a contar histórias do cotidiano dessa região tão importante para o Brasil e para o mundo é extremamente gratificante – e emocionante”, afirma Peterson Izidoro em postagem em seu perfil no LinkedIn.
“Mesmo com quase 28 anos dedicados ao jornalismo, ainda dá aquele friozinho na barriga… Só que agora um pouco mais experiente, um pouco mais calejado, e com a mesma disposição de sempre. E com a retidão exigida pelo jornalismo sério e comprometido, e que dita uma trajetória que agora ganha mais um capítulo”, complementa o novo âncora e editor do ‘JAM1’.