Portal Comunique-se

Faustão não será a única estreia da TV em 17 de janeiro

faustão na band - estreias na tv - 17 de janeiro - rodrigo moraes
Faustão retorna à TV Bandeirantes. (Imagem: Rodrigo Moraes/Band)

Data marca outras novidades na Band, além da retomada do ‘Sem Censura’ e mudanças de nomes de canais do Grupo Disney no Brasil

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A partir da próxima segunda-feira, 17, o apresentador Fausto Silva estará à frente de um novo projeto na mídia. O ‘Faustão na Band’ terá a sua primeira edição exibida a partir das 20h30 no dia que será marcado por outras estreias na televisão aberta brasileira — dentro e fora do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Leia mais:

Na grade de programação da Band, Faustão terá outro ex-global como “vizinho”. Isso porque Zeca Camargo apresentará o game show ‘1001 Perguntas’. Assim como a de Fausto, a atração de Zeca será exibida de segunda a sexta-feira, indo ao ar às 22h30, e terá a jornalista Carla Bigatto, da rádio BandNews FM, como locutora.

“Renovamos as maneiras de colocar as perguntas, de brincar com a emoção e, sobretudo, de fazer um jogo para que os telespectadores também possam participar, comenta Zeca Camargo, avisando de que o programa fugirá do padrão do estilo. “Apostamos em uma dinâmica mais rápida, muito conectada à cultura pop e aos assuntos que estão nas redes sociais. Os telespectadores não vão ver somente conteúdos ligados ao tradicional noticiário ou a uma enciclopédia”, complementa o apresentador.

‘Faustão na Band’ e ‘1001 Perguntas’ serão exibidos para todo o Brasil. Diferentemente do programa que, também a partir de segunda-feira, será apresentado por Getúlio Vargas. Ao lado do ex-meia Carlos Alberto e do influenciador Fui Clear, o ex-goleiro do Flamengo e com passagens por Esporte Interativo e Fox Sports será o responsável pela nova versão carioca de ‘Os Donos da Bola’. Reservado para a Band Rio, o esportivo estará no ar de segunda a sexta, das 12h30 às 13h.

Tenho certeza que o torcedor carioca vai se apaixonar pelo novo formato da atração — Getúlio Vargas sobre o reformulado ‘Os Donos da Bola – RJ’

“Estar à frente de um programa na TV aberta não é apenas um reconhecimento pela minha trajetória na televisão, mas também a realização do meu grande sonho profissional. Recebi com muita alegria esse convite da Band para assumir o ‘Donos da Bola’ no Rio de Janeiro, que é minha casa e berço de grandes times do futebol brasileiro. Tenho certeza que o torcedor carioca vai se apaixonar pelo novo formato da atração”, diz GV, como o apresentador é conhecido.

getúlio vargas gv - os donos da bola - band rio
Na Band Rio, Getúlio Vargas, o GV, será titular de ‘Os Donos da Bola’. (Imagem: Divulgação)

Enquanto os telespectadores da Band Rio terão encontro marcado com Getúlio Vargas no horário do almoço, o público da TV Goiânia, afiliada da Bandeirantes em Goiás, está convidado a prestigiar, na faixa noturna, o retorno à televisão local de Matheus Ribeiro. De volta ao estado após passagem pela Record no Distrito Federal, ele, que tem 465 mil seguidores no Instagram, será o apresentador do ‘Se Liga’, que será transmitido de segunda a sexta, a partir das 18h50.

Estreias na TV fora da Band

De contrato renovado, a jornalista Marina Machado voltará ao ar em pleno horário nobre da televisão para conduzir, também a partir do dia 17 de janeiro, a nova temporada do ‘Sem Censura’. Produzido e exibido pela TV Brasil, o programa de entrevistas será exibido semanalmente, sempre a partir das 21h das segundas-feiras. Para 2022, os responsáveis pela atração prometem algo “dinâmico e moderno”.

marina machado - tv brasil - sem censura
Marina Machado, apresentadora do ‘Sem Censura’. (Imagem: Divulgação/TV Brasil)

No jornalismo esportivo, as estreias serão de nomes. Afinal, a partir do primeiro minuto da próxima segunda-feira, canais mantidos pelo Grupo Disney no Brasil serão rebatizados. Dessa forma, a marca ESPN passa a operar de forma similar ao concorrente SporTV, com suas bandeiras enumeradas — no caso indo de 1 a 4 (o quarto canal, aliás, ocupará o espaço que hoje ainda é do Fox Sports). Por acordos anteriores firmados com as programadoras, o Fox Sports 2 seguirá — por enquanto — com essa nomenclatura, assim como a ESPN Extra.

‘Mestre do Jornalismo’ no ‘BBB’

Enquanto os canais ESPN mudarão de nome, o apresentador Tadeu Schmidt vai mudar de segmento na televisão. Do jornalismo para o entretenimento. Da revista eletrônica dominical ‘Faustão’ para o reality show ‘Big Brother Brasil’, na Rede Globo. A mudança ocorre após ele fazer história na imprensa, sobretudo na esportiva — onde foi além de conversar com fantoches de times de futebol. Agora à frente do ‘BBB’, que estreará a edição 22 na noite de 17 de janeiro, ele ostenta o título de ‘Mestre do Jornalismo‘ do Prêmio Comunique-se. Isso porque venceu por três vezes (2007, 2009 e 2011) a categoria ‘Esportes – Mídia Falada’.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata