A próxima semana será de novidade na tela da CNN Brasil. A partir das 22h30 da próxima quinta-feira, 16, a emissora levará ao ar a primeira edição da versão do ‘CNN Brasil Business’ — marca que até então destacava a editoria de economia do projeto jornalístico na internet. Com periodicidade semanal, o programa será apresentado pela dupla composta por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa.
Em meio à expectativa de estreia da atração, Siani adianta que a sua intenção será fugir do “economês” e de assuntos que possam parecer complicados para os telespectadores em geral. Nesse sentido, o jornalista faz uma promessa em relação à linha editorial do produto a ganhar vez na TV. “Nossa missão é descomplicar aqueles assuntos que quase sempre são tratados de um jeito mais sisudo. Vamos fazer com que esses temas sejam mais palatáveis para que as pessoas se interessem mais”, comenta o apresentador.
Vai ser um programa para as pessoas que vão ao supermercado
Fernando Nakagawa
Demonstrando sintonia com o amigo de trabalho, Nakagawa, que além de analista de economia do canal é diretor da plataforma CNN Brasil Business, adianta que o objetivo será aproximar a economia do que ocorre no dia a dia da população. “Vai ser um programa para as pessoas que vão ao supermercado e não para as pessoas que estão no mercado financeiro”, reforça o comunicador.
Phelipe Siani destaca ainda que, apesar do noticiário econômico ser o carro-chefe da atração, vai se empenhar em chamar positivamente pela forma diferenciada pela qual funcionará a divulgação. “Imagina que você vai de São Paulo para o interior, mas não quer pegar aquela mesma rodovia congestionada. Vamos para o mesmo lugar, mas o que muda é como vamos chegar lá. Vamos por uma estradinha menor, diferente, que passa por lugares mais bonitos”, compara o apresentador.
Apesar de ter “negócio” em seu nome, a mais nova atração da CNN Brasil promete, por fim, ir além das pautas relacionadas à economia em si. De acordo com os jornalistas à frente do projeto, assuntos sobre tecnologia e ciência terão vez. A projeção, inclusive, é que, juntos, ocupem 60% do conteúdo. “Esses assuntos estão sempre misturados e nosso papel será explicar aquilo que nem sempre as pessoas entendem”, afirma Phelipe Siani.
O desafio é falar de economia de uma forma que todos entendam
Fernando Nakagawa
Fernando Nakagawa, por sua vez, observa a necessidade de a imprensa brasileira contar com projetos similares ao do ‘CNN Brasil Business’. Na visão do jornalista, a economia ganhará ainda mais protagonismo no país. “O desafio é falar de economia de uma forma que todos entendam, porque esse noticiário vai ser cada vez mais importante”, conclui o apresentador.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…