Após a acusação de racismo contra o repórter Jairo Nascimento, feita pela CNN Brasil, o Esporte Clube Pinheiros não se manifestou sobre o assunto. A matéria transmitida pela emissora apontava um comportamento discriminatório contra o jornalista durante a produção de uma matéria.
Apesar do destaque dado ao assunto em veículos de notícias e nas redes sociais de jornalistas, o Pinheiros ignorou o ocorrido e não mencionou o assunto em sua página de comunicados ou nas redes sociais. Em ambos os casos, as publicações seguem a programação normal, com campanhas e uma homenagem à história do clube.
Nos comentários das publicações mais recentes, usuários das redes sociais mostraram apoio a Jairo Nascimento e criticaram a falta de posicionamento do clube. O apoio ao repórter também foi demonstrado na publicação da CNN Brasil, que foi compartilhada e comentada por profissionais da área e pelos espectadores do canal.
Durante a gravação de uma reportagem no Esporte Clube Pinheiros, o jornalista Jairo Nascimento foi vítima de racismo. Na ocasião, a equipe já havia sido identificada no local quando a diretora-adjunta de comunicação duvidou que ele seria o repórter encarregado pela matéria.
A situação foi noticiada pela CNN Brasil, no programa ‘CNN Domingo’, que lembrou outros casos em que o clube foi acusado de preconceito. O assunto ganhou grande repercussão em veículos de comunicação e nas redes sociais, onde jornalistas se solidarizaram com Jairo.
Pesquisa da Booking ainda informa que os destinos domésticos são preferência. Diretor da Rede Nacional…
Em 2024, a Macke Consultoria movimentou cerca de R$ 2 bilhões em recursos para inovação,…
A aula abordou temas como a importância do cuidado com a pele na infância e…
Fazer os trabalhos de papelaria em casa, aumentar o prazo de preparo e chamar "poucos…
Com mais de 220 expositores, o festival acontece em janeiro e receberá profissionais reconhecidos, apresentará…
Adaptabilidade, colaboração e visão estratégica são qualidades que se tornam ainda mais relevantes em um…