CARREIRA

Pinterest abre processo seletivo para estágio

pinterest
(Imagem: divulgação)

Os futuros estagiários do Pinterest irão iniciar as atividades em fevereiro. Eles, que ficarão baseados em São Paulo, serão contratados por seis meses

Plataforma digital para busca de imagens, o Pinterest planeja aumentar o seu time no Brasil. Nesta semana, a ferramenta abriu processo seletivo para contratar estagiários. Jovens talentos criativos “que não têm medo de arriscar” são os perfis buscados pelos recrutadores. Uma vez selecionados, eles terão de colaborar em “projetos inovadores”, promete a empresa.

Aos estudantes interessados, a direção do Pinterest afirma: disponibiliza de ambiente corporativo amigável e inovador. Os responsáveis pela empresa informam, contudo, que não é todo universitário que está apto a participar do processo seletivo. Para ter chance de estagiar na companhia, é necessário estar devidamente matriculado até o quarto semestre da graduação — de cursos como publicidade, administração, marketing, web design, comunicação e áreas relacionadas.

Os futuros estagiários do Pinterest irão iniciar as atividades em fevereiro. Eles, que ficarão baseados em São Paulo, serão contratados por seis meses, mas poderão ter os vínculos renovados. Devendo cumprir seis horas diárias em cinco dias por semana, os selecionados vão trabalhar com a equipe da ferramenta no Brasil e na América Latina. A turma atuará em projetos que ajudem a marca a crescer no país e na região.

Candidato ideal

Apesar de o processo seletivo ser nível estágio, a equipe da plataforma enfatiza as qualidades que formam seu “candidato ideal”. “É alguém que seja um bom curador e que tenha bom pensamento analítico. Alguém que adore mídias sociais e seja criativo e compreensivo na comunicação com parceiros. O estagiário vai desenvolver o conhecimento de meios digitais e aprender a trabalhar em parcerias estratégias e gerenciamento de comunidade”.

Requisitos para a vaga

O que, de fato, o Pinterest está buscando para a sua equipe de estagiários no Brasil? Confira abaixo:

– Estudante universitário no 1º ou 2º ano de publicidade & propaganda, administração, marketing, web design, comunicação ou disciplinas relacionadas

– Inglês e Espanhol fluente (vai ser testado durante o processo de seleção)

– Proficiente em Microsoft Office

– Organizado e com habilidade de priorizar tarefas

– Capacidade analítica

– Diferenciais: experiência com Photoshop e conhecimento do SQL

Atividades desempenhadas

Os selecionados para o estágio terão diversas tarefas dentro do Pinterest. Veja:

– Construção de relacionamento com a comunidade online do Pinterest

– Apoio na criação de material de marketing, online e offline

– Acompanhamento de dados analíticos para medir impacto das iniciativas estratégicas

– Pesquisa e identificação de tendências do mercado brasileiro e da América Latina em espanhol

– Buscar e analisar o cenário competitivo brasileiro e da América Latina em espanhol

– Gerenciar ferramentas para organizar e acompanhar resultado dos parceiros

– Preparar apresentações

Como participar do processo?

Estudantes universitários que cumpram os requisitos solicitados devem preencher o formulário online disponibilizado em inglês pelo Pinterest. O valor da bolsa-auxílio e demais benefícios serão informados ao decorrer do processo seletivo. Até o momento, a empresa não revelou o número de vagas disponíveis no país.

Tags

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR