CARREIRA

Inscrições abertas para treinamento em jornalismo diário da Folha

folha - treinamento em jornalismo diario - inscricoes abertas
Folha de S. Paulo: não é preciso ser jornalista para participar do treinamento de jornalismo (Imagem: Lalo de Almeida/Folhapress)

São 15 vagas disponibilizadas para o treinamento. Para a Folha, não é obrigatório ser formado em jornalismo, mas é preciso ter graduação. Inscrições ficarão abertas até fevereiro

A Folha de S. Paulo está com inscrições abertas para seu Programa de Treinamento em Jornalismo Diário. Até o dia 10 de fevereiro, pessoas com formação universitária podem se candidatar no site a uma das 15 vagas disponíveis. Não é necessário ter formação em jornalismo.

O programa começa em 25 de março e termina dia 2 de junho, com duração de 13 semanas. Em período integral, os participantes terão aulas de técnicas jornalísticas, língua portuguesa, direito e economia, além de palestras com profissionais da área. Ao final, os trainees produzirão uma reportagem.

A seleção ocorre em duas etapas. A primeira é uma prova online com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os melhores candidatos da primeira fase serão chamados para uma dinâmica de grupo na Folha, em São Paulo.

O treinamento não é remunerado. A Folha oferece hospedagem para os candidatos de fora de São Paulo e três bolsas de ajuda de custo.

Serviço

O quê?
Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha

Prazo
Inscrições até 10 de fevereiro

Como participar?
Inscrições disponíveis pelo site de treinamento da Folha.

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se