Comunicação

‘Planeta Startup’ ganha nova temporada nas plataformas digitais da RedeTV

Autodefinida como a maior competição de startups do Brasil, a atração ‘Planeta Startup’ voltou à tela da RedeTV nesta semana. Ou melhor: retornou às telas (no plural mesmo). Em formato omnichannel, o reality show conta com conteúdos exclusivos em meio à programação do canal de televisão, além de materiais extras divulgados no Facebook e no Instagram. Os episódios completos são exibidos por meio do canal oficial da emissora no YouTube.

Leia mais:

Para a nova temporada, que teve o capítulo de estreia na terça-feira, 20, o programa chega com dois objetivos distintos. O primeiro será ajudar a fomentar o empreendedorismo feminino no Brasil. O segundo tem viés de sustentabilidade. Afinal, o reality volta ao ar com a intenção de valorizar e dar vez a ideias e projetos que, de alguma forma, apresentem soluções para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

O ‘Planeta Startup’ segue com apresentação de Ana Luísa Médici, que é idealizadora do projeto. No ar na televisão aberta e nos canais digitais da RedeTV, o programa é realizado em parceria com as empresas Estilingue Filmes e Lumedici.

‘Planeta Startup’ rende premiação milionária

A mais nova temporada do reality show entre empresas terá duas fases. Na primeira, representantes de 20 startups serão sabatinados por juri composto por empresários brasileiros. Nesse processo, as concorrentes contarão com mentoria a fim de aprimorar seus modelos de negócios. Dez irão avançar para a segunda e última etapa, momento em que terão de preparar um pitch e realizar apresentação ao vivo para os jurados.

No fim do programa, três empresas serão contempladas. A que terminar a competição em primeiro lugar receberá premiação milionária: R$ 1 milhão em investimentos. A segunda colocada da atual edição do ‘Planeta Startup’ terá direito à oferta de seis meses de aceleração no espaço StartUp+ e ganhará o equivalente a R$ 75 mil em serviços de tecnologia e comunicação. Quem ficar em terceiro lugar também terá direito a seis meses de aceleração e mais R$ 25 mil em serviços de tecnologia e comunicação.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

33 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago