Portal Comunique-se

Jornal voltado ao público infantojuvenil, Joca recebe certificação internacional

Jornal voltado ao público infantojuvenil, Joca recebe certificação internacional
A certificação coroa o trabalho realizado pelo jornal ao longo de dez anos. (Imagem: Divulgação/ Jornal Joca)

Organização francesa avaliou o trabalho de veículos de comunicação de todo o mundo.

Compartilhe

O Jornal Joca, primeiro impresso brasileiro voltado exclusivamente para o público infantojuvenil, foi reconhecido por organização internacional no início de julho. A Global Youth & News Media concedeu certificado ao veículo de comunicação brasileiro por seu trabalho de cobertura jornalística e educação midiática com crianças e adolescentes durante a pandemia.

Leia mais:

Em comunicado enviado à imprensa, o Jornal Joca explica que o material utilizado para inscrição na competição retratou o trabalho realizado durante a pandemia, que teve como objetivo retratar as diferentes realidades vividas durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.
“Houve a necessidade de levar às crianças que leem o Joca duas realidades em meio ao novo coronavírus: a de pessoas que vivem nas periferias (em situação de pobreza) e a dos indígenas”, destaca Maria Carolina Cristianini, editora-chefe do jornal.

Segundo a diretoria do evento, a decisão da última edição foi a mais difícil dos últimos tempos. Por este motivo, apesar de não ser vencedor, o jornal brasileiro recebeu um certificado internacional de excelência, conferido pelo grupo de avaliação da organização. “É sinal de que estamos no caminho adequado na nossa trajetória de informar as crianças e os adolescentes com os assuntos da atualidade”, destaca a fundadora e diretora executiva do Joca, Stéphanie Habrich.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata