Portal Comunique-se

Deputado bolsonarista é condenado a indenizar repórter da Folha de S. Paulo

andré fernandes - ceará - deputado bolsonarista - patrícia campos mello - folha de s. paulo
André Fernandes é deputado estadual pelo Republicanos do Ceará. Ofensa contra jornalista vai pesar no bolso. (Imagem: Divulgação/ALCE)

Político do Ceará terá de pagar R$ 50 mil a Patrícia Campos Mello

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Mais uma vitória da jornalista Patrícia Campos Mello contra quem tentou ferir a sua honra. De acordo com o UOL, a Justiça de São Paulo condenou em primeira instância o deputado estadual André Fernandes, do Republicanos do Ceará, a pagar R$ 50 mil a título de indenização a Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S. Paulo. A decisão foi tomada nesta semana.

Leia mais:

Bolsonarista, Fernandes fez parte do ataque virtual sofrido por Patrícia, profissional prestigiada e premiada no Brasil e no mundo. Sem prova alguma, o político acusou a jornalista ter oferecido sexo para ter acesso a uma determinada informação contra o presidente Jair Bolsonaro. A acusação (agora condenada pela Justiça) foi feita pelo Twitter, plataforma em que ele conta com mais de 188 mil seguidores.

O deputado estadual, que pode recorrer da decisão, mantém até hoje no ar a postagem ofensiva à jornalista (postagem abaixo). André Fernandes, no entanto, não é o único político a ser derrotado nos tribunais por Patrícia Campos Mello. Anteriormente, o próprio presidente Jair Bolsonaro foi condenado a indenizar a repórter especial da Folha de S. Paulo, conforme registrou este Portal Comunique-se.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner