Portal Comunique-se

Jornalistas brasileiras vencem o prêmio Maria Moors Cabot 2021

Jornalistas brasileiras vencem o prêmio Maria Moors Cabot 2021
Ao todo, cinco mulheres foram contempladas. (Imagem: reprodução/ Columbia University School of Journalism)

Esta foi a primeira vez que cinco mulheres venceram a premiação.

Compartilhe

As jornalistas brasileiras Eliane Brum e Adriana Zehbrauskas foram anunciadas, na última quarta-feira, 21, como vencedoras do prêmio Maria Moors Cabot, realizado anualmente pela Columbia University School of Journalism, nos Estados Unidos. A edição de 2021 foi a primeira desde a criação do evento, em 1938, em que apenas mulheres foram reconhecidas.

Leia mais:

Os participantes da premiação de jornalistas concorreram em quatro categorias, que tiveram as seguintes vencedoras: Eliane Brum, jornalista freelancer brasileira; Adela Navarro Bello, diretora-geral da revista ZETA, no México; Adriana Zehbrauskas, fotojornalista brasileira que, atualmente, vive nos Estados Unidos; e Mary Beth Sheridan, correspondente do jornal The Washington Post no México e na América Central.

O evento também dedicou uma citação especial à repórter mexicana Regina Martínez Pérez, morta em 2012, e ao The Cartel Project, uma colaboração com uma equipe multinacional de repórteres. De acordo com o site institucional, o objetivo do Maria Moors Cabot é homenagear jornalistas e veículos de comunicação por sua “excelência de carreira e cobertura no Hemisfério Ocidental”.

Nas redes sociais, ambas as jornalistas comemoraram a homenagem. Eliane comunicou os seguidores por meio de seus perfis no Instagram e no Twitter. Já Adriana comentou a novidade em seus stories, também no Instagram, e em uma publicação no Facebook. “Estou imensamente grata e honrada por receber este incrível reconhecimento ao lado de mulheres tão corajosas e talentosas“, pontuou a fotojornalista.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata