cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Jornalistas brasileiras vencem o prêmio Maria Moors Cabot 2021
Portal Comunique-se

Jornalistas brasileiras vencem o prêmio Maria Moors Cabot 2021

Jornalistas brasileiras vencem o prêmio Maria Moors Cabot 2021
Ao todo, cinco mulheres foram contempladas. (Imagem: reprodução/ Columbia University School of Journalism)
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Esta foi a primeira vez que cinco mulheres venceram a premiação.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

As jornalistas brasileiras Eliane Brum e Adriana Zehbrauskas foram anunciadas, na última quarta-feira, 21, como vencedoras do prêmio Maria Moors Cabot, realizado anualmente pela Columbia University School of Journalism, nos Estados Unidos. A edição de 2021 foi a primeira desde a criação do evento, em 1938, em que apenas mulheres foram reconhecidas.

Leia mais:

Os participantes da premiação de jornalistas concorreram em quatro categorias, que tiveram as seguintes vencedoras: Eliane Brum, jornalista freelancer brasileira; Adela Navarro Bello, diretora-geral da revista ZETA, no México; Adriana Zehbrauskas, fotojornalista brasileira que, atualmente, vive nos Estados Unidos; e Mary Beth Sheridan, correspondente do jornal The Washington Post no México e na América Central.

O evento também dedicou uma citação especial à repórter mexicana Regina Martínez Pérez, morta em 2012, e ao The Cartel Project, uma colaboração com uma equipe multinacional de repórteres. De acordo com o site institucional, o objetivo do Maria Moors Cabot é homenagear jornalistas e veículos de comunicação por sua “excelência de carreira e cobertura no Hemisfério Ocidental”.

Nas redes sociais, ambas as jornalistas comemoraram a homenagem. Eliane comunicou os seguidores por meio de seus perfis no Instagram e no Twitter. Já Adriana comentou a novidade em seus stories, também no Instagram, e em uma publicação no Facebook. “Estou imensamente grata e honrada por receber este incrível reconhecimento ao lado de mulheres tão corajosas e talentosas“, pontuou a fotojornalista.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds